sexta-feira, 13 de março de 2009

Bicolor despacha o Japiim

No AMAZÔNIA:

Num jogo bastante disputado, o Paysandu confirmou sua boa fase derrotando o Castanhal, por 3 a 2, ontem à noite, na Curuzu. Com o resultado, o Papão se isolou na liderança do returno do Parazão, a Taça Estado do Pará. A equipe alviazul soma, agora, seis pontos. Já o Japiim permanece estacionado nos três pontos. Na próxima rodada, a terceira da fase, os bicolores vão a Ipixuna enfrentar o Time Negra, enquanto a equipe aurinegra enfrenta o São Raimundo, em Santarém.
O técnico do Paysandu, Édson Gaúcho, surpreendeu ao anunciar a formação de seu time. Ele sacou o lateral-direito Alex Sandro para a entrada de Allax, deixando também no banco o atacante Reinaldo, que perdeu a vaga para Zé Augusto.
O Paysandu começou o jogo pressionando. Antes do primeiro minuto, já havia conseguido dois escanteios. As equipes aplicavam forte marcação no meio-campo, diminuindo o espaço para os meias. Com isso, os atacantes quase não recebiam a bola em condições de finalizar para o gol. O Japiim jogava recuado, com três zagueiros - Ricardo Henrique, Rodrigo e Pitbull - saindo em velocidade para os contra-ataques, quase sempre puxados por Torrô.
O Papão tinha maior posse de bola. Mas a primeira grande chance foi do visitante. Aos 20min, Torrô serviu a Hugo, que mandou a bola pela linha de fundo. Aos poucos, o Japiim se soltou em campo. Aos 23, Allax saiu do meio para a esquerda e cruzou para a cabeçada certeira de Vélber: Paysandu 1 a 0. Após o gol, as equipes mantiveram a mesma postura do início do jogo.
Depois de perder uma chance com Everton, aos 40 minutos, o Japiim chegou ao empate. Torrô cobrou pênalti infantil cometido por Vélber em Amaral. Três minutos depois, foi a vez de Edílson cometer pênalti em Zé Augusto. Vélber se encarregou da cobrança e fez 2 a 1.
O Japiim voltou para o segundo tempo com o meia Carlinhos no lugar do volante Ilaílson. Sinal claro de que o time aurinegro buscaria o empate. A mudança deu mais força ofensiva ao visitante, mas foi o time da casa quem aumentou a vantagem. Aos sete minutos, Vélber cobrou falta na área e o zagueiro Roni, de costas para o gol, escorou de cabeça para a rede.
A resposta do Japiim veio no minuto seguinte, quando Torrô balançou a rede bicolor em jogada de cabeça. A partida foi mais disputada a partir do segundo gol castanhalense, mas sem lances de grande perigo nas duas áreas, com os atacantes perdendo boas chances de marcar, tanto de um quanto do outro lado.

Nenhum comentário: