sábado, 22 de novembro de 2008

Vila rica bate o São Raimundo

No AMAZÔNIA:

Vila Rica/ Marajó derrubou ontem o São Raimundo por 1 a 0, em partida válida pela 2ª rodada da 1ª Fase do Campeonato Paraense de 2009. Com o resultado, o time somou seus primeiros três pontos na competição e agora espera conseguir um local adequado para realizar seus treinamentos, para assim corrigir as falhas da equipe e lutar pela liderança. O próximo compromisso do Vila Rica é contra a Tuna, dia 26, enquanto o São Raimundo pega o Sport Belém, no mesmo dia.
A partida começou acelerada. Com a saída de bola, o São Raimundo procurava valorizar a posse e trabalhar as jogadas, errando poucos passes. Porém, desde o início ficou claro que o lado direito da defesa da Pantera era o mais fraco. Foi comum os jogadores do Vila se aproveitarem desta fragilidade para tentar as suas jogadas. No entanto, o time do Marajó pecava no último passe. Aos 10 minutos, Cametazinho teve duas opções de passe, mas, incompreensivelmente, arriscou um chute de longa distância, sem direção. Pouco depois, um lance bizarro. No contra-ataque do time do Pantera, Kiko pisou na bola e estragou o lance. E o castigo veio logo depois, e pelo alto. Em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Gil subiu mais do que todo mundo e botou a bola no fundo da rede de Labilá.
O gol foi o suficiente para o técnico João Duarte fazer a primeira alteração, ainda no primeiro tempo, sacando o lateral Luan da equipe para a entrada de Diego Vasconcelos. Aos 40 minutos, o São Raimundo teve uma falta na entrada da área. Elson cobrou na barreira.
Para a segunda etapa, ambos os times não mudaram a formação. Porém, logo no primeiro minuto, a Pantera mostrou que tinha mudado a maneira de jogar. Em uma descida veloz pela direita, Diego Vasconcelos cruzou e Lamartine perdeu no primeiro lance. No rebote, Mauryan entrou sozinho na área e fuzilou para a defesa milagrosa de André Luis. E o goleiro do Vila salvaria o que seria o empate da Pantera logo depois, quando, depois de uma falha da marcação, Elson saiu na intermediária sem ninguém mais à frente, sendo parado apenas no chutão do goleiro, que atuou como líbero. Os minutos finais foram de baixo nível técnico. Os dois times não conseguiam organizar jogadas e a partida virou um festival de chutões. Final: Vila Rica 1 a 0.

Nenhum comentário: