domingo, 9 de novembro de 2008

Parentes sepultam advogado

No AMAZÔNIA:

Foi enterrado, no final da manhã de ontem, no Cemitério Recanto da Saudade, em Ananindeua, o advogado José Francisco Vieira, 47 anos, assassinado com dois tiros, na manhã da última sexta-feira, no pátio de sua casa, no bairro do Jurunas. Dor e comoção marcaram o velório e sepultamento de José Francisco, que era genro do empresário Oscar Rodrigues, da Rede de Supermercados Líder. O corpo foi velado até às 10 horas, na Capela de Santo Antônio de Lisboa, em Batista Campos, onde na sexta-feira, pouco antes do crime, o advogado e a esposa, Neuza Maria Rodrigues, haviam assistido a uma missa.
Familiares e amigos lotaram a Capela, que permaneceu fechada para que jornalistas, fotógrafos e curiosos não pudessem se aproximar. 'É um momento muito doloroso para a família. Eles querem evitar qualquer contato com pessoas que não sejam amigos ou familiares', disse uma mulher que se identificou apenas como Elza. Segundo informou, ela conhecia o casal da própria Capela de Santo Antônio, onde também acompanha as missas. 'Ontem (sexta) mesmo, os dois estavam sentados na minha frente durante a missa consagrada ao Sagrado Coração de Jesus', contou. Elza, que esteve no velório para se solidarizar com a família, se disse chocada com a brutalidade do crime, mas acredita que a família vai conseguir superar a dor. 'Eles são muito religiosos, acreditam muito em Deus e sabem que depois dessa vida há algo melhor.'
O sogro, a viúva e os dois filhos de José Francisco, um menino de 13 anos e uma menina de 10, deixaram o velório pouco antes da saída do caixão, conduzidos por amigos e parentes. Ninguém falou, mas todos se mostravam muito abalados. Neuza Maria estava ao lado do marido no momento em que foram abordados pelos bandidos e as crianças dormiam, dentro de casa. O advogado era bastante conhecido na Capela, que freqüentava havia 10 anos, e mesmo na Praça Batista Campos, onde caminhava. 'Sempre víamos ele saindo da Igreja com a esposa. Parecia ser uma pessoa bastante tranqüila', comentou o vendedor de côco Nei Santos, que trabalha na frente da igreja.

Polícia vai divulgar imagens do crime
As imagens das câmeras de segurança que registraram a ação dos bandidos que mataram a tiros o advogado José Francisco Vieira, dentro da casa dele, na última sexta-feira, serão divulgadas pela polícia durante a semana. O objetivo é facilitar a localização dos três assaltantes que invadiram a residência da família. A polícia ainda não divulgou os nomes dos suspeitos. Os familiares do advogado começam a ser ouvidos amanhã.
O diretor da Seccional da Cremação, delegado Walter Resende, não descarta a possibilidade do crime ter sido encomendado. 'Ainda trabalhamos com a hipótese de tentativa de assalto, mas não descartamos a possibilidade de ter sido uma execução. Ainda não podemos afirmar nada. A partir do depoimento da família é que nós vamos saber se ele sofria algum tipo de ameaça.'
Segundo o delegado, as imagens são peça importante da investigação.

Nenhum comentário: