segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Liberal AM vem aí com som melhor e de maior alcance

O Sistema Liberal de Rádio prepara seus transmissores e suas antenas para ingressar em 2009 com um perfil que será centrado no tripé tecnologia, alcance e programação.
A tecnologia será visível - e melhor do que isso, audível – com a entrada em operação de transmissores digitais que vão elevar a potência da Rádio Liberal AM dos atuais 25 quilowatts para nada menos de 50 quilos, como diz o pessoal do ramo.
O alcance virá não apenas com o novo transmissor, mas com a ampliação da antena de transmissão da rádio, que atualmente é de 65 metros, mas vai subir para 140 metros. Com isso, o alcance do som vai muito mais longe. Isso já está acontece com a Liberal de Castanhal, que vai cobrir vários municípios da região nordeste do Estado.
A programação do Sistema Liberal vai ganhar novidade com a parceria que será firmada entre a Liberal AM – que inclusive deverá mudar de freqüência, atualmente na faixa dos 1330MHz - e a Rádio Globo, do Rio. Com isso, todos os jogos do Brasileiro, por exemplo, poderão ser ouvidos em Belém, sem prejuízo da cobertura esportiva local.
E mais: 2008 deve terminar com a Rádio O LIBERAL/CBN a pleno vapor. A emissora, que continua em fase experimental e já pode ser sintonizada na freqüência do 90,5 MHz, deverá reservar parte de sua programação para inserções locais.
Aliás, quem sintonizou a rádio no domingo retrasado pôde ouvir com exclusividade a transmissão do GP do Brasil de Fórmula 1, aquele, você sabe, em que Massa ganhou, mas não levou. E ontem, a O LIBERAL/CBN também transmitiu tanto o jogo Cruzeiro 1 x 0 Fluminense, como o Flamengo 1 x 0 Botafogo.
É bom saber que o rádio evolui.
É bom saber que o rádio, contrariando tantas previsões em contrário, tem um espaço enorme para crescer.
Em tecnologia e qualidade na programação.

Nenhum comentário: