segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Polícia libera imagens que mostram matadores de advogado

A Delegacia Geral de Polícia Civil do Pará deve divulgar à Imprensa, no início da manhã desta segunda-feira, as imagens que mostram detalhes do assassinato do assessor jurídico do Grupo Líder José Francisco Vieira, morto com três tiros na manhã de sexta-feira passada.
As imagens foram gravadas pelas câmeras instaladas na residência do advogado, mas não mostram o momento em que ele foi executado. É possível claramente perceber-se, no entanto, o assassino que executou José Francisco sair da residência da vítima, no bairro do Jurunas.
A intenção da polícia é de que a ampla divulgação das imagens permita a qualquer cidadão identificar os executores do advogado e ajudar no desvendamento do crime.
Até ontem à noite, o delegado Walter Rezende, que conduz as investigações, disse ao blog que ainda não existem quaisquer pistas mais concretas que levem a polícia a prender os assassinos. O delegado espera que os depoimentos que serão tomados a partir de hoje ajudem a revelar algumas situações que ainda se encontram obscuras.
É bem possível que hoje à tarde a polícia ouça a mulher do advogado, Neuza Rodrigues - filha do presidente do Grupo Líder, Oscar Rodrigues -, que estava com o marido no momento em que ambos voltavam de uma missa, na manhã de sexta-feira, quando ocorreu o assassinato.
O delegado reafirmou que as linhas de investigação até aqui delineadas consideram como mais provável que o advogado foi morto numa tentativa de assalto em que ele reagiu. Mas não está descartado que o crime tenha sido de encomenda, ou seja, uma execução.
Walter Rezende confirmou informação divulgada pelo Diário do Pará, em sua edição de sábado, segundo a qual está sendo investigada a informação de uma moradora próxima à casa do advogado. Ela contou à polícia ter visto um automóvel - semelhante ao que foi usado pelos assassinos – passando às proximidade da residência de José Francisco na véspera do homicídio.

Nenhum comentário: