segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Ladrão invade casa de PM, é preso e leva surra de vizinhos

No AMAZÔNIA:

Adilson Sousa dos Santos, 27 anos, foi preso, ontem, acusado de, em companhia de mais três cúmplices, invadir a casa de um policial militar, no bairro da Agulha, em Icoaraci. Ele foi dominado e apanhou bastante de um grupo de moradores. Em seguida, os policiais militares o conduziram à Seccional de Icoaraci.
Morador da travessa Berredos, o subtenente Campos, lotado no Comando Geral da Polícia Militar, disse que estava comemorando o aniversário de 89 anos de sua mãe. Por volta das 2h30, quatro homens invadiram a residência. Eles diziam portar uma arma de fogo, que seria uma pistola, e fazendo menção de sacá-la, os bandidos ameaçaram os moradores do imóvel. 'Eles chegaram dizendo que era um assalto', afirmou o PM. Os bandidos roubaram relógio, cordão de ouro e outros objetos das vítimas. O subtenente ainda reagiu, jogando uma mesa na direção dos assaltantes. Concluído o roubo, eles fugiram. Mas populares, ao tomar conhecimento do assalto, saíram atrás dos suspeitos, sobretudo ao perceber que os acusados não tinham a arma de fogo.
Três fugiram, mas Adilson foi alcançado. Dominados pelos vizinhos das vítimas, ele foi espancado com violência. No local onde Adilson foi preso, os moradores encontraram uma pistola de brinquedo, provavelmente a mesma usada pelos assaltantes.
O oficial recuperou seus óculos de grau e o relógio. Ele, então, solicitou o apoio da Polícia Militar. O sargento João Bernardino dos Santos Cardoso, lotado na 8ª Zona de Policiamento e que estava na viatura 2003, compareceu ao local. Depois de retirar o acusado das mãos dos moradores, ele apresentou Adilson na Seccional de Icoaraci. Provavelmente sob o efeito de bebida alcoólica, ou de alguma outra substância, o acusado dormia no banco de madeira, totalmente alheio à movimentação naquela unidade da Polícia Civil, enquanto aguardava a hora de ser ouvido em depoimento.
Auxiliado pelo escrivão Fernando, o delegado Raimundo José Rodrigues de Souza o autuou, em flagrante, por roubo. O acusado continuará preso, à disposição da Justiça. Os policiais vão tentar, agora, identificar e localizar os comparsas de Adilson.

Nenhum comentário: