sábado, 15 de novembro de 2008

Helicóptero cai e mata tripulantes

No AMAZÔNIA:

Três militares da Força Aérea Brasileira morreram carbonizados no final da tarde de ontem após a queda de um helicóptero no interior do Ceará. Outros três tripulantes foram resgatados com vida e levados em estado grave para hospitais do Estado. Todos os tripulantes tinham como origem a base área de Belém.
O acidente ocorreu por volta das 16h30 de ontem, na cidade de Icapuí, litoral do Ceará, distante cerca de 200 quilômetros de Fortaleza. O helicóptero H-1H-8532, da FAB, havia saído do Rio Grande do Norte com destino a Fortaleza, como parte da operação de simulação de guerra Cruzeiro do Sul (Cruzex IV).
A FAB não divulgou os nomes dos mortos. Os feridos foram identificados pela policia local como o major André Luiz Topini e os sargentos Fábio Marinho e Ernesto Francisco Perreta.
As vítimas foram socorridas e levadas inicialmente para o Hospital Municipal de Aracati. Com o apoio de um helicóptero da Policia Militar, os sobreviventes foram transferidos para o Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza.
Em nota oficial, a FAB informou: 'O Comando da Aeronáutica lamenta informar que na tarde de hoje (ontem), 14 de novembro de 2008, um helicóptero da Força Aérea Brasileira, modelo H-1H acidentou-se no deslocamento entre Natal (RN) e Fortaleza (CE). Em conseqüência, dos seus tripulantes da aeronave três vieram a falecer e três encontraram-se feridos, tendo sido imediatamente encaminhados para o hospital do Município de Aracati (CE), onde receberam os primeiros socorros. O Comando da Aeronáutica iniciou as investigações para identificar os fatores que contribuíram para o acidente'.
Fonte ligada a Base de Aérea de Belém confirmou que os seis militares eram lotados no 1º e 8º batalhão da capital paraense. O que a fonte da FAB não sabia precisar ainda, no final da noite de ontem, era se as vítimas apenas estavam servindo em Belém ou se eram paraenses. Uma das vítimas fatais, garantiu o informante, era do Rio de Janeiro e estava na base de Belém há cerca de um ano. O grupo saiu de Belém há pelo menos um mês para ingressar em treinamento junto a Base Aérea de Natal.

Nenhum comentário: