sábado, 1 de novembro de 2008

Galvão encara novo desafio

No AMAZÔNIA:

Pela primeira vez, o elenco reduzido do Águia será um empecilho real para o técnico João Galvão. As contusões do zagueiro Magrão e do volante Analdo e as suspensões do volante Lê e do zagueiro Adriano obrigaram o treinador a mudar o sistema de jogo. Ele deixa o 3-5-2, tão caro a ele no octogonal decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro, para retomar o 4-4-2 - uma formação tática usada pelo time usada praticamente em todos os jogos das fases anteriores. Será assim que o Azulão entrará em campo amanhã para encarar o Duque de Caxias-RJ, na partida válida pela nona rodada da fase.
'O time já jogou assim e os jogadores estão acostumados a esses sistemas', disse Galvão. 'Além do mais, pode ser que eu use o 4-3-3 porque gosto do jogo agressivo. Felizmente, todo mundo está tranqüilo e focado nesse jogo', completou.
Ontem à tarde, Lê e Adriano foram julgados na 4ª Comissão Disciplinar do STJD e cada um pegou dois jogos de suspensão. O zagueiro ficará mais um de fora, mas o volante terá mais um a cumprir, pois amanhã ele já estava previamente suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Defesa - O zagueiro Magrão, que ficou de fora das duas últimas rodadas, voltou a treinar ontem com bola. Ele participou da parte final do coletivo-apronto, realizado no Mangueirão, mas, como o próprio técnico salientou, dificilmente começará o confronto com o Duque de Caxias.
A zaga será composta por Edicleber e Darlan. Já a dupla na cabeça-de-área será composta por Caçula e Gleidson. O outrora titular Ângelo, totalmente recuperado, será a novidade no banco de reservas. 'Me sinto bem', comentou. 'Já não tenho nenhum receio em relação à contusão e quero muito voltar a jogar.'
No final do treino, veio o susto do dia. O centroavante Felipe contundiu-se no tornozelo esquerdo e passou o resto do trabalho do lado de fora. No entanto, a situação do jogador não preocupa e ele será o camisa nove amanhã.
O Águia ocupa a segunda colocação dentro do octogonal decisivo da Terceirona com doze pontos, junto com o Campinense (PB), com quem está rigorosamente empatado em todos os critérios de desempate. Os quatro primeiros se classificam para a Série B de 2009.

Nenhum comentário: