segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Exposibram Amazônia reúne especialistas e novas tecnologias

A Exposibram Amazônia (Exposição Internacional de Mineração) e o I Congresso de Mineração da Amazônia começam nesta segunda-feira e seguem até a próxima quinta-feira, no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia,
Os eventos, promoção do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa) e do Governo do Estado, são inéditos na região.
Workshops, palestras e painéis temáticos compõem a programação, em que serão tratados temas relevantes para o setor mineral como globalização da indústria mineral, formação de mão-de-obra especializada para atender ao setor, tendências do mercado global para mineração, sustentabilidade como estratégia de negócio e conservação ambiental.
Entre os palestrantes estão autoridades como o sueco Magnus Ericsson, que vai tratar sobre "Cenários para o mercado de commodities minerais", Jodie Thorpe, Gerente para Economias Emergentes da SustainAbility-UK, que vai falar sobre "Riscos e oportunidades da responsabilidade ambiental e corporativa"; e Anthony Hodge, presidente do Conselho Mundial de Mineração e Metais (ICMM - International Council on Mining and Metals), que vai tratar sobre "Mineração na era da sustentabilidade".
Mais de 30 empresas que atuam no Pará como a Vale, Mineração Rio do Norte, Grupo Alubar, Globe Metais, Alcoa e Imerys estão entre os 128 expositores da Exposição Internacional de Mineração, que é um espaço para empresas apresentarem os avanços tecnológicos em equipamentos e serviços num ambiente propício à realização de negócios.

Serviço
A abertura da Exposibram Amazônia nesta segunda-feira é para convidados. As inscrições para o congresso estão encerradas desde o dia 28 de outubro na internet, mas os interessados em participar podem tentar se inscrever no local do evento a partir de amanhã. Já o acesso à exposição será feito por meio de ingresso ao custo de R$ 10. Mais informações no site www.exposibram.org.br.

Nenhum comentário: