sexta-feira, 14 de novembro de 2008

CTBel diz que vai fazer levantamento

No AMAZÔNIA:

O diretor de Transporte da Companhia de Transportes de Belém (CTBel), Walter Campos, não definiu uma data para a convocação do Conselho Municipal de Transporte, mas a intenção é não demorar. Segundo Campos, a companhia recebeu a proposta patronal e agora está atualizando os dados sobre o setor para apresentar a sua contraproposta.
O levantamento inclui os gastos do setor com combustível, equipamentos e demais insumos e cálculos a respeito da demanda atendida e dos quilômetros percorridos.
O diretor disse que a companhia não tem condições, por enquanto, de estimar quando esse levantamento terminará e, conseqüentemente, quando o conselho deliberativo será convocado. 'Vamos dar a importância que o assunto merece', disse. Segundo ele, o reajuste é importante porque a tarifa é a principal fonte de receita dos empresários e a qualidade do serviço depende dela.
No ano passado, quando o último reajuste foi aprovado pelo conselho, a CTBel propôs o valor de R$ 1,66. Mas o valor sancionado foi R$ 1,50.
O conselho é composto por representantes da CTBel, dos rodoviários, empresários, Comissão de Bairros de Belém, Dieese, estudantes, portadores de necessidades especiais, taxistas, Detrans, prefeitura e federação de entidades comunitárias.

Nenhum comentário: