terça-feira, 4 de novembro de 2008

Couto pede responsabilização de Ana Júlia por insegurança

Ao apresentar dados demonstrando o aumento da criminalidade em seu estado, bem como a falta de condições mínimas para a atuação dos órgãos de segurança pública, o líder da minoria, senador Mário Couto (PSDB-PA), comunicou o envio de ofício ao Ministério Público do Pará, sugerindo a adoção de medidas urgentes visando responsabilizar a governadora Ana Júlia Carepa por não conseguir debelar o aumento da violência no estado.
Além de criticar os baixos salários pagos no Pará para membros das polícias civil e militar, em relação a outros estados brasileiros, Mário Couto considerou também insuficiente o efetivo de policiais - de apenas 11 mil - para o tamanho da população do estado, que atualmente chega a 7 milhões de pessoas.
- Desde o ano passado, venho dizendo que o Pará é o estado mais violento do Brasil, e, de lá para cá, nada foi feito. Em 2006, 415 pessoas foram assassinadas lá. Em 2007, somente no primeiro semestre, o número já era maior. Em 2008, se a proporção continuar, nós vamos chegar - tomara que eu esteja errado - a mais de mil assassinatos na grande Belém. É ou não é uma guerra? É ou não é falta de responsabilidade do poder público? - questionou.
Em apartes, os senadores Mão Santa (PMDB-PI) e Papaléo Paes (PSDB-AP) manifestaram seu apoio ao pronunciamento de Mário Couto.

Fonte: Agência Senado

3 comentários:

Anônimo disse...

Vai ver, ela, a governadora, ainda não teve tempo de olhar para a segurança pública.
Está primeiro transformando o Pará em "terra de direitos"...

Anônimo disse...

Isso é pra ver que não é a suposta experiência policial de alguém que pode acabar com a criminalidade (ou reduzi-la).

Anônimo disse...

MC, polícia? Acho-te uma graça!
Cuidado com o telhado de vidro.