segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Concursados não têm vez. Novos temporários têm.

Dezenas de concursados que têm ido a órgãos públicos estaduais perguntar por que ainda não foram chamados recebem uma explicação, digamos, das mais singelas.
Respondem-lhes, invariavelmente, que o órgão que procuram ainda não está com instalações físicas em condições suficientes para receber a nova leva de concursados.
É interessante.
Aliás, é interessantíssimo.
Porque os mesmos órgãos públicos que não têm instalações físicas adequadas para receber concursados têm instalações adequadas para receber e dar lugar a novos temporários que estão sendo contratados.
O Ministério Público do Trabalho não pode fazer alguma coisa?
Não pode, por exemplo, pedir a esses órgãos estaduais que façam uma puxadinha, em dimensões suficientes para abrigar não apenas temporários, mas também concursados?

3 comentários:

Anônimo disse...

A impunidade generalizada, em todos os níveis e esferas de poder, gera situações como essa: mesmo com concurso realizado e pessoas aprovadas, a Administração Pública só convoca os aprovados SE quiser, QUANDO quiser e SE FOR CONVENIENTE aos gestores que estiverem por ali passando naquele momento. É triste para quem vê, revoltante para os que estudaram e se submeteram às provas, mas é um espelho fidelíssimo do país em que vivemos. Loris Pereira Jr

Poster disse...

Perfeitíssimo, Loris.
Você em razão.
Vou levar seu comentário à ribalta, hoje de manhã.
Abs.

Anônimo disse...

Caro Paulo, São nesses momentos é que vejo o notório valor do estado democrático de direito, que possibilita uma imprensa livre e com claras possibilidades Para questionar o cotidiano social e tudo aquilo que venha a obstar a vida do mais simples cidadão. Parabéns por destacar no espaço aberto assunto como este: Concursados não têm vez. Novos temporários têm. posto que, os grandes períodicos do Estado do Pará não se propõem a escrever uma simples linha sobre o assunto, fazendo de conta que as secretarias estaduais NÃO estão "abarrotados de cabos eleitorais e militantes petistas" que apoiaram o governo do Partido dos trabalhadores à vitória nas eleições de 2006.
E o pior, é saber que estão recontratando funcionários temporários em detrimento daqueles que buscaram estudar para conseguir a aprovação em concurso público pela via da legalidade.

A impunidade generalizada como falou o querido Loris pereira jr, gera descrença na população em geral, sobre os preceitos fundamentais de acesso ao serviço público. Patrick Santos.