sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Clube quer cobrar transmissão de jogos

No AMAZÔNIA:

O Condel também aprovou uma cláusula que dá poderes ao próximo presidente de estudar uma fórmula para cobrar os direitos de transmissão das partidas do clube também por emissoras de rádio. A decisão promete gerar polêmica, uma vez que recentemente o Atlético-PR tentou fazer o mesmo no Paraná e acabou tendo seu objetivo frustrado por decisão da Justiça.
O Furacão queria cobrar taxa de transmissão por rádio dos seus jogos no Brasileirão, tanto no seu estádio como no de outro mandante. O valor seria de R$ 15 mil por jogo, ou R$ 456 mil pelo pacote dos 38 jogos do torneio. Em abril deste ano, no entanto, a juíza Nilce Regina Lima, da 5ª Vara Cível de Curitiba, deferiu a antecipação de tutela em ação movida pela Rádio Transamérica contra o clube, impedindo-o de cobrar contrapartida financeira para a irradiação dos seus jogos na competição.
Em seguida, baseada na mesma decisão, a Associação Brasileira de Emissoras de Radiodifusão (Abert) e a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp) conseguiram uma tutela antecipada que garante a todas as emissoras de rádio do País transmitirem os jogos do Atlético-PR no Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: