quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Acusados têm extensas fichas criminais

No AMAZÔNIA:

O secretário Geraldo Araújo disse que os acusados são foragidos de Justiça. 'Não passava pela cabeça deles a existência de câmeras. As câmeras externas (de um imóvel próximo) foram as que mais nos ajudaram', disse. O delegado Walter Resende afirmou que os acusados têm ficha criminal extensa, praticando assaltos em residências. Ele também informou que, de forma preliminar, a perícia apontou que a arma do advogado foi disparada no dia do crime. O delegado-geral Justiniano Alves destacou a competência dos policiais civis, que cinco dias após o crime desvendaram o assassinato. Ele também disse que, em crimes dessa natureza é importante a cautela para evitar suposições que não têm relação com os fatos reais e podem prejudicar o bom andamento das apurações.
Segundo os policiais, Walber responde processos por homicídio e assalto. É foragido da Justiça. 'Bisteca' também responde processos por roubo e, atualmente, estava em liberdade condicional. Ao ser preso, Walber portava cocaína, motivo pelo qual foi autuado, em flagrante, por tráfico de entorpecente.
Walber foi preso por volta das 14 horas, na casa em que estava morando, no Tenoné, atrás da área em que fica o Clube dos Advogados, na rodovia Augusto Montenegro. Diego foi detido logo em seguida, naquela mesma região. Diego, que não parece nas imagens captadas pelas câmeras, aguardava os comparsas em um táxi, no qual fugiu com 'Bisteca'. No Astra, fugiram 'Cearazinho' e Walber.
No domingo, os policiais tinham a informação de que Walber estaria em uma kitchenette no Entrocamento. Eles fizeram campana até ontem, para tentar capturá-lo, quando souberam, então, que o acusado já estava no Tenoné. Os jornalistas tentaram ouvir as versões dos presos. Mas os dois acusados disseram que nada iria declarar à imprensa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma pessoa perde a vida estupidamente, em ato covarde e de extremada violência. Não há reparo, não tem como voltar, resta a tristeza e a dor da perda para a família, amigos e também para todos que (ainda) não se "acostumaram" com esse estado de permanente barbárie.
Agora, causa revolta saber que todos, ou quase todos os envolvidos tem extensa ficha criminal e estavam ou estão soltinhos da silva, gosando das "benesses" da justiça, como liberdade condicional, respondendo a processos (que se arrastam por séculos e séculos)em liberdade ou são fugitivos, por aí.
Brevemente, sairão das manchetes e passarão a ser mais um dos inúmeros processos empilhados ou engavetados na lenta e poeirenta justiça.
Advogados espertos tratarão de obter a benevolência de alguma "otoridade" e pimba! alguns desses bandidos-cidadãos estarão "respondendo em liberdade" aos seus crimes, ao mesmo tempo em que poderão exercer as suas "atividades profissionais" ceifando outras vidas.
Essa é a dura realidade.
Paz a família em luto.