A mediadora é a paraense Cristina Serra, repórter da Globo Brasília e profissional que já foi correspondente internacional das Rede Globo em Nova York.
O debate, segundo informou ao blog o editor-geral de Jornalismo da TV Liberal, Álvaro Borges, terá cinco blocos. Dois, com tema determinado (tema sorteado ao vivo pela mediadora), dois com tema livre e o último com as considerações finais.
Além dos sorteios do tema (nos blocos determinados), em todos os blocos o mediador sorteia o primeiro candidato a fazer a pergunta. Ele escolhe quem vai responder. O escolhido define o próximo a responder e faz a questão. E assim por diante até se chegar ao candidato que abriu o bloco perguntando. O objetivo é que todos respondam e perguntem no mesmo bloco.
Participam os seis candidatos com representação na Câmara Federal conforme resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ou seja, estarão na TV Liberal os candidatos Duciomar Costa (PTB), Valéria Pires Franco (DEM), José Priante (PMDB), Mário Cardoso (PT) e Marinor Brito (PSOL). Ficará de fora, portanto, apenas o delegado João Moraes, candidato a prefeito pelo PSL, partido que não tem representação na Câmara dos Deputados.
Álvaro Borges informou ao blog, além disso, que a TV Liberal adquiriu novos equipamentos, como microfones, por exemplo. “Tudo para oferecer o telespectador um debate de alto nível - como a TV Liberal sempre faz em eleições, privilegiando o debate de idéias entre os participantes”, disse Borges.
O debate começa às 22h, logo depois da novela “A Favorita”.
4 comentários:
Sobre o debate, acho que hoje será decisivo. Acho que quem assistiu os debates anteriores já não aguenta mais a mesmice e o esconde esconde. Parece existir um acordo inconsciente ou não entre os candidatos no sentido de esconder um bando de coisas ruins sobre os concorrentes, ficando claro para o eleitor a idéia segundo a qual se escolherá ENTRE OS CANDIDATOS MENOS RUINS E MAIS RUINS.Com esse quadro, fica muito difícil não votar nulo.
Por exemplo, a corrupção em licitações públicas municipais, o nepotismo e os tráfico de influência (tão prejudiciais ao interesse público e ao bem-estar geral da população) continuam passando ao longe do debate político, significando que vai continuar com quem vier a ganhar a prefeitura. Logo, só resta votar nulo.
Há rumores de que próxima a hora do debate, este vai ser cancelado por "problemas técnicos".
O "problema técnico" seria o desabamento, cada vez com mais intensidade, da candidata Tucademo nas pesquisas, tanto que o jornal O Liberal nem vai publicar a pesquisa do dia anterior às eleições como sempre faz, a não ser "que apareça o senador..." como diz um personagem do zorra total.
É verdade. Os debates até agora foram chatérrimos. Se candidato já é uma coisa chata, em si, imagine ter que aguentar um debate sem sal.É preciso lembrar aos nobres candidatos que eles não estão diante de idiotas. De modo que se acusam o outro ou a outra de não ter feito isso ou aquilo, deveriam apontar também as causas.Pois, todo mundo saber que a CORRUPÇÃO ABORTA A REALIZAÇÃO DO BEM-ESTAR DA CIDADE E DE SEU POVO.A CORRUPÇÃO É A FONTE DO ABANDONO.A CORRUPÇÃO É FONTE DE ENRIQUECIMENTO SEM CAUSA, EM GERAL, EM OBRAS FARAÔNICAS, COMO A DA ORLA DE BELÉM, QUE NÃO RESOLVE EM NADA OS PROBLEMAS SOCIAIS DA CIDADE.
Esperar debate em "alto nível"?!
Então tá, mano.
Teremos o re-re-re-re-play da mesmice.
Dudu fazendo cara de paisagem;podem bater que ele nem pisca; se apertarem ele é capaz de dizer que nem é prefeito!
Valéria tentando se safar das bicudas manjadas do Pirante e rezando a ladainha "eu tenho experiência";
Pirante levantando bola para Mário Moleza cortar na Valéria;só na moita esperando os finalistas do2º turno para entrar em negociaçõe$!
Mário Moleza (bocejos...) tentando nos fazer acreditar que a Ana recebeu um inferno mas breve estaremos no paraíso;e fica esperando Lula Godot;
Jordy parecendo mais estar marcando presença para não ser esquecido em 2010;
Marinor Raivosa espumando e saindo fumaça ameaçando liberar geral para camelôs, marreteiros e afins;
vai ressucitar um governo marxista-leninista-trotskysta-maoísta-guevarista-bolivariano-popular-"democrático"!
Poxa, vai fazer falta o Delegado Morais, esse mandou bem nos debates; iria transformar a PMB em um...enorme Centro Comunitário!
Postar um comentário