terça-feira, 28 de outubro de 2008

Inscrições para Congresso de Mineração na reta final

O I Congresso de Mineração da Amazônia, espaço para quem atua no setor mineral se atualizar em conhecimentos e novas tecnologias, está com as inscrições com desconto na reta final. Os interessados em participar do evento podem se inscrever até o dia 30 de outubro no site www.exposibram.org.br. Depois desta data, apenas no local do evento e com valores diferenciados. Mais de 400 profissionais do setor mineral, empresários, acadêmicos, estudantes, gestores do setor público e privado já confirmaram presença no evento.
O Congresso será realizado paralelamente à Exposição Internacional de Mineração da Amazônia (Exposibram 2008), pelo Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), com apoio do Governo do Estado e da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), de 10 a 13 de novembro, no Hangar- Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Questões como globalização, mão-de-obra, ciência e tecnologia, mercado, economia emergente e conservação ambiental serão tratadas nos debates por autoridades políticas, representantes de ONGs e profissionais conceituados no setor de mineração. "Os debates serão de alto nível e vão envolver muitas ONGs, representantes de governos, autoridades internacionais, de vários estados da Amazônia e de outras regiões do Brasil", completa Rinaldo Mancin, Diretor de Assuntos Ambientais do Ibram.
Presença - Empresários e representantes de associações do Canadá, Austrália, Chile e Peru, que têm forte economia mineral, já confirmaram presença na Exposibram Amazônia. Entre os 123 expositores, 36 são empresas que atuam no Pará como Vale, Imerys Rio Capim Caulim, Alubar, Alcoa e Globe Metais. A exposição oferecerá muitas oportunidades de negócios por meio das apresentações em estandes e da interação entre fornecedores e compradores.

Fonte: Assessoria de Imprensa do evento

Nenhum comentário: