quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Hora de triunfar em casa

No AMAZÔNIA:

Depois de dois jogos seguidos fora de casa, o Águia terá hoje à noite o primeiro dos dois a que terá direito em Belém. Além do Campinense-PB, às 20h30, no Mangueirão, no domingo à tarde o time paraense encara o Duque de Caxias, no mesmo local. Na terceira colocação do octogonal decisivo da Série C do Campeonato Brasileiro, se o Azulão fizer valer o mando de campo nessas duas rodadas ficará em situação extremamente confortável para disputar uma das quatro vagas pra a Segundona do Brasileirão.
Para o jogo de logo mais o técnico João Galvão terá à disposição quase todos os seus comandados. A exceção é o lateral-esquerdo João Pedro, mas este é uma opção do banco de reservas. A principal novidade é o retorno do meia Soares. Depois de cumprir suspensão automática ele está de volta ao time. Com quatro gols no octogonal, o jogador é o artilheiro do time na fase e vem sendo o principal armador e goleador da equipe.
Com ele, Galvão também ganha de volta Ciro no banco de reservas. Mas, no banco? Desde que voltou de contusão o jogador não conseguiu recuperar a plenitude da forma física, por isso quando é titular não consegue render tudo o que pode durante os 90 minutos. Ao contrário do que acontece quando entra no decorrer da partida, quando mostra a plenitude de seu futebol e invariavelmente passa a ser o dono da equipe.
'O Ciro é um jogador experiente e de muita qualidade. Sempre nos ajuda quando é preciso e dá um toque de bola bem melhor ao time. Como não está tão bem fisicamente quanto os demais ele continua como opção para ser decisivo', explica Galvão. A entrada de Soares no lugar de Ciro é a única mudança na equipe. Magrão, ausente da partida passada é dúvida, mas deve jogar. No mais, a formação é a mesma que empatou com o próprio Campinense no sábado passado.
O treinador do Águia ressaltou aos comandados da responsabilidade a mais dessas duas rodadas seguidas em Belém. A tabela dos jogos de volta favorecem o time paraense. Com onze pontos depois de três jogos dentro de casa e quatro fora, a matemática aponta o aproveitamento máximo como mandante e dois pontos como visitante, justamente a média que o treinador apontou e muita gente aponta como necessária pra garantir o acesso.
Nessas partidas de volta do octogonal o Águia terá quatro jogos em Belém. Se mantiver esse aproveitamento, independente dos pontos beliscados fora de casa, estará muito perto de conseguir o feito de subir de divisão.
'Temos que somar em cada jogo três pontos se sonhamos em subir. Fora são jogos muito complicados, mas dentro temos que vencer. Vamos para dois jogos dentro de casa e temos que conseguir essa folga para quando jogarmos fora termos mais tranqüilidade', diz o zagueiro Magrão.
O zagueiro lembra da primeira rodada, quando o time paraense enfrentou aquele que era apontado como principal favorito e que se mostrou no mesmo nível. 'Pegamos de primeira logo o Guarani que muita gente apontava como o favorito. Fizemos o jogo ficar até razoavelmente fácil ao abrir 2 a 0. A gente não pode se iludir com os jogos que se apontam fáceis. Todos os jogos são difíceis e para a gente é sempre uma decisão.'

Nenhum comentário: