quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Nada de férias antecipadas

No AMAZÔNIA:

Mesmo após a decisão de abandonar a Copa do Centenário, os jogadores do Paysandu terão de permanecer na rotina de treinamentos, viagens e partidas até a metade de novembro, quando finalmente o futebol profissional do clube encerrará suas atividades na temporada. Ontem pela manhã, o diretor de futebol Antônio Cláudio da Costa, o Louro, descartou antecipar as férias de alguns atletas por causa do planejamento da próxima temporada e, principalmente, em virtude dos três amistosos agendados para o mês que vem.
'Não podemos antecipar as férias dos jogadores. Se o Paysandu quer fazer uma boa preparação para o Campeonato Paraense, temos que dar as férias no momento certo e voltarmos antes do final do ano para darmos início aos exames de praxe e à pré-temporada. Não adianta voltar antes, pois provavelmente vamos trazer alguns jogadores que estão jogando a Série A e a Série B e vão jogar até dezembro. Então, legalmente, precisam ter férias. É inviável trabalhar com essa antecipação', argumentou Louro. 'Além do mais, ainda temos alguns amistosos para fazermos e o último deles será no dia 16 de novembro.'
Apesar dessa decisão, o elenco profissional ganhou folga até o final de semana. Mas, na segunda-feira, todos voltam as atividades à tarde. O técnico Mário Henrique, o Mariozinho, afirmou que a partir de agora os trabalhos serão leves.
'Não tem porque exigir mais dos atletas. Vamos manter exercícios físicos e aeróbicos apenas para exercitar um pouco o grupo, que já entrará em férias no dia 17 de novembro', disse Mariozinho. 'Também decidimos dar o resto da semana de folga, pois todos vinham treinando há três semanas, desde quando começamos a nos preparar para o jogo contra o União Esportiva', afirmou.Ontem, na Curuzu, os jogadores não mostravam-se muito dispostos aos exercícios. Por volta das 8h30 os atletas começaram a chegar e às 10 horas eram poucos os que ainda estavam no vestiário do clube. Os mais empenhados são os pratas-da-casa. Os 'medalhões' estão loucos para iniciar as férias. Um deles, aliás, conseguiu convencer a direção do clube a liberá-lo antes do restante do grupo - o lateral-esquerdo Aldivan, que foi liberado para tratar de assuntos pessoais no Maranhão.

Nenhum comentário: