quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Dupla abandona Copa do Centenário

No AMAZÔNIA:

Paysandu e Clube do Remo estão fora da Copa do Centenário. Em reunião realizada ontem à tarde na sede da Federação Paraense de Futebol, os presidentes dos dois clubes, Luís Omar Pinheiro e Raimundo Ribeiro, decidiram não mais participar das duas rodadas restantes do torneio. O motivo da retirada foi a paupérrima participação da torcida, que saturada com as campanhas dos times esse ano não compareceu como eles esperavam à rodada inaugural. Para piorar, a dupla RexPa deixou a desejar e perdeu em suas estréias, o que minou de vez a continuidade dos jogos. Como Tuna e União Esportiva (Ananindeua) continuam no páreo os dois times decidem o torneio domingo, às 14 horas, em preliminar de Águia e Duque de Caxias-RJ, pela Série C. Em tempo, no mesmo horário será transmitido para todo o Brasil o GP de Fórmula 1 do Brasil, com a decisão do título entre o brasileiro Felipe Massa e o inglês Lewis Hamilton.
'Depois de uma longa conversa Paysandu e Remo decidiram em comum acordo não mais particpar do Torneio do Centenário. Ele foi organizado para ajudar os clubes, mas teve pouco público e não atingirá esse objetivo', disse Luís Omar Pinheiro, esquecendo de dizer que os próprios times grandes trataram de esvaziar o evento. 'A FPF se sente constrangida com a situação, mas cabe a ele fazer o que decide seus filiados. O torneio foi organizado para mantê-los em atividade. Agora Tuna e União Esportiva decidem o torneio domingo á tarde', completou Paulo Romano, diretor técnico da FPF.
A saída de Papão e Leão era esperada por vários motivos. Os elencos dos dois times estavam esvaziados, com os principais jogadores tendo ido embora nas duas últimas semanas. O Remo, caso mais complicado, vive uma crise financeira enorme e muitos de seus atletas abandonaram o Baenão ou simplesmente têm se recusado a treinar.
Para piorar, ontem, a FPF recebeu dois comunicados de bloqueios parciais de renda dos jogos dos dois times no torneio. Vinte por cento seria bloqueado para quitar dívidas com a empresa Ingresso Fácil e 40% para a Justiça do Trabalho. O que já era difícil ficaria mais complicado ainda.

Nenhum comentário: