sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Olhões geram polêmica

No AMAZÔNIA:

Os moradores do conjunto Roraima-Amapá, no bairro do Curuçambá, reclamam que após a colocação dos medidores domicialiares de energia, os populares olhões, as contas de energia elétrica aumentaram substancialmente. A maioria antes pagava apenas a taxa mínima, agora com os medidores registraram um aumento de até 80% em suas contas de luz.
'Sou assalariado não tenho como pagar uma conta de energia elétrica no valor de R$ 100', protestou o vigilante Benedito Silva, 45. Os vizinhos que também não estão nada satisfeitos com as novas tarifas se queixam. 'Eu não entendo como eles fazem para calcular nossa conta de luz. Em nossa rua, a iluminação quase não existe. Na minha casa, só tenho o básico, e passei a pagar R$ 80 todo mês. Isso é um absurdo', disparou a dona-de-casa Amélia Souza.
O Roraima-Amapa existe oficialmente há pouco mais de dois anos, fruto de ocupação das famílias menos favorecidas, o conjunto ainda apresenta apresenta vias irregulares e asfalto precário. 'Nosso sofrimento nunca acaba. É sempre isso, luta em cima de luta. Nosso conjunto sofre com a violência crescente, sofre com o transporte urbano e agora vem a (Rede) Celpa para piorar ainda mais a nossa situação', disparou Dilma Lúcia.
Segundo alguns moradores, a ouvidoria da Rede Celpa já foi procurada, mas nada foi resolvido. 'Eles (Rede Celpa) disseram que viriam aqui para verificar o que está ocorrendo. Mas mandaram também a gente pagar a conta do mês', finalizou Bendito Silva.
Em nota, a Celpa esclarece que não há cobrança indevida na conta de energia elétrica. Com a instalação de medidores de consumo, a empresa deixou de cobrar a taxa mínima usada para clientes sem equipamento de medição e passou a cobrar pelo consumo real. A concessionária se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas relativas à medição. O cliente pode ligar para 0800 91 01 96.

Nenhum comentário: