No AMAZÔNIA:
O presidente do Conselho Deliberativo do Remo, Pedro Lima, está convocando os conselheiros do clube para a reunião da próxima segunda-feira, às 19h30, na sede social azulina, quando serão discutidos assuntos relacionados ao pleito que elegerá o sucessor do presidente Raimundo Ribeiro. Lima pretende sugerir no encontro extraordinário a realização da eleição no dia 1º de dezembro, com o candidato eleito assumindo o comando do clube no início de janeiro de 2009. Na mesma reunião também deverá ser ratificada a abertura de inscrição de novas chapas.
O candidatos ao comando remista, Pedro Minowa, Orlando Frade, Amaro Klautau e Benedito Sá chegaram a propor ao presidente do Condel que apenas as chapas já registradas disputassem o pleito. Mas no entendimento de Lima qualquer associado poderá se habilitar a disputa. A proposta de antecipação da escolha do novo presidente parece estar definitivamente enterrada. Tanto Lima como os candidatos já inscritos preferem não correr o risco de ter mais uma vez o pleito embargado pela justiça, como ocorreu no dia 29 de setembro em função da liminar conseguida pelo torcedor Marco Aurélio de Jesus Mendes.
'Serie uma coisa ruim para imagem do clube', salientou Lima. 'Por isso o ideal é mesmo que seja cumprido o que manda o estatuto do clube, que prevê eleições para presdiente somente na primeira quinzena de dezembro', observou Lima. Os próprios candidatos à presidência azulina, com chapas já registradas, admitem que a eleição que seria realizada no mês passado não tinha amparo legal. 'Ela contrariava o que manda o estatuto do clube', reconheceu Benedito Sá, discurso parecido com os demais concorrentes.
Se a escolha do sucessor de Ribeiro só será definida em dezembro, o novo presidente do Condel, que ocupará a vaga de Pedro Lima, já está praticamente definido. Deverá ser Felício Pontes, que deve ter como vice Paulo Mota. A chapa conta com apoio de quase todos os integrantes do conselho. Os candidatos à presidência também são favoráveis a eleição de Pontes, que goza de grande prestígio em todos os segmentos do clube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário