No AMAZÔNIA:
O futebol ofensivo sempre foi a principal característica do Águia nesta Série C do Campeonato Brasileiro. Foi assim que o time marabaense deixou para trás muito favorito à disputa de uma das quatro vagas para a Segundona. Hoje à noite, contra o Rio Branco-AC, na Arena da Floresta, o Azulão tende a ser um pouco diferente. Com sete gols sofridos em três jogos nessa fase final, o time precisa passar uma partida sem ter as redes balançadas. A missão contra o Estrelão não é nada fácil, já que é um dos melhores times jogando dentro de casa. Mas jogadores e técnico garantem que a partir de hoje o Águia será diferente.
João Galvão conversou bastante com seus comandados, especialmente os homens de defesa, para que os erros apresentados nas rodadas anteriores não voltem a dar as caras. 'Hoje a pegada é outra. Nos últimos dias tenho visto o Águia que eu conheço. Nos treinos ninguém passava porque a marcação tem sido muito forte. Vamos resgatar a postura que nos trouxe ao octogonal. É uma outra atitude', afirmou o técnico.
Sem o zagueiro e capitão Edcléber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador escalou o jovem Darlan para a posição. No meio-de-campo, Galvão promove o retorno do ala esquerdo Marcondes e deixa Ciro como opção do banco de reservas. Para o treinador a presença desse jogador no banco dá ao time uma opção muito boa para mudar a cara da equipe no decorrer da partida. 'Ele é um jogador experiente e que ao entrar pode decidir a partida. Ainda não está 100% da parte física, mas pode nos ajudar muito.'
Nos últimos dias Galvão teve um tempo a mais para treinar a equipe. Foi a primeira vez que isso aconteceu desde que a fase decisiva da competição começou e ele tratou de armar sua equipe para não perder na capital acreana. A ordem é trazer pelo menos um ponto. Um empate é considerado um grande negócio pelos jogadores.
'Um empate será excelente, o começo da recuperação dos dois pontos perdidos em casa', confirmou Galvão. 'Perdemos lá de 4 a 0 e sabemos da força deles na Arena da Floresta. Não perderam lá, mas já empataram, e um ponto para a gente é um bom negócio. Temos que ter tranqüilidade e fazer o nosso jogo', completou o zagueiro Darlan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário