terça-feira, 21 de outubro de 2008

Águia viaja com time quase completo para o Rio

No AMAZÔNIA:

A delegação do Águia deixa Belém hoje, às 6h40, rumo a Volta Redonda (RJ). Amanhã o time paraense encara o Duque de Caxias-RJ em jogo válido pela sexta rodada do octogonal decisivo da Série C. O técnico João Galvão leva na bagagem o time quase completo. A exceção continua sendo o goleiro Ângelo, que só tem previsão de retorno quando das partidas de volta da fase. A coordenação do clube confirmou que o meia Soares tem apenas dois cartões amarelos, não três como se suspeitava.
Os jogadores que voltam são os zagueiros Magrão e Adriano, os laterais Gustavo e Marcondes e o volante Lê. Todos cumpriram suspensão automática no domingo. A partida na terra do aço fluminense será a primeira de duas seguidas fora de casa. Além do interior do Rio de Janeiro amanhã, o Águia enfrentará o Campinense-PB em Campina Grande no próximo sábado.
'Vamos para dois jogos fora e precisamos trazer pontos. Se fizermos isso e mantivermos nosso dever de casa daremos um grande passo rumo à Série B', comentou Galvão, que ontem esteve em Marabá para resolver assuntos pessoais e encontrará a delegação no Rio.
Com a presença desses cinco jogadores o mais provável é que o time volte ao sistema 3-5-2. Léo Rosas, Darlan, Gleidson e João Pedro devem retornar ao banco. A única dúvida é justamente na lateral-esquerda. Marcondes marca melhor, mas como ala João Pedro é muito melhor que o companheiro. Diante do Xavante ele foi um dos principais armadores da equipe paraense, sem falar que tentou alguns chutes de fora da área.

Acordo pode mudar a tabela
O diretor técnico de competições da CBF, Virgilio Elísio, deve assinar ainda hoje contrato de transmissões da Série C do Campeonato Brasileiro com o canal Sportv. Caso isso aconteça a tabela dos jogos pode sofrer alterações. Um dos pedidos da emissora era de fazer as transmissões às segundas-feiras. Os jogos devem ser realizados às 20h30.
De acordo com o regulamento da competição, a data de uma partida só pode ser alterada com dez dias de antecedência. Portanto, se o contrato for mesmo assinado nesta terça-feira, pelo menos as três próximas rodadas não terão transmissão pela TV. Isso, em tese.

Nenhum comentário: