terça-feira, 7 de outubro de 2008

Candidato do PSB foi o mais votado, com quase 13 mil votos

No AMAZÔNIA:

Dos 569 candidatos a vereador em 2008, é Iran Moraes (PSB), 48 anos, o mais votado em Belém. Diante de dez vereadores não reeleitos em uma Câmara Municipal a ser renovada em quase um terço, o socialista conseguiu 12.982 votos. O parlamentar atribui sua votação expressiva 'à força da comunidade'. 'O menos favorecidos entenderam o trabalho que fizemos. Um trabalho que não é somente em época de eleição, mas é contínuo', comentou.
Iran Moraes apresenta um crescimento constante na quantidade de eleitores nas sucessivas eleições que participou. Em 2000, ainda como professor de Matemática, e estreante na política, conseguiu 4.492 votos. Na primeira reeleição, em 2004, subiu para 11.204. Já, em 2006, quando tentou uma vaga na Assembléia Legislativa, conseguiu conquistar 25.300 eleitores, mas na hora do cálculo que define quem vai ocupar uma das cadeiras, acabou ficando de fora.
Os bairros em que o vereador ficou melhor posicionado são suas áreas de atuação, principalmente, a Marambaia, Val-de-cães e Bengui. 'É difícil falar sobre o próprio trabalho. Mas, seria bom perguntar para as pessoas que são beneficiadas para entender porque tive essa honra de ser o mais votado'. Ele agradece o trabalho do grupo que o ajudou a ser eleger.
Iran detalha ainda que mesmo para vereadores uma campanha eleitoral consome muito dinheiro. Para ele, todo o material de propaganda custou aproximadamente R$ 30 mil, conforme o que será declarado a prestação de contas do TER.

Nenhum comentário: