segunda-feira, 20 de outubro de 2008

25 de Setembro: sem ziguezague ou com ziguezague?

Leitores opinam sobre o artigo A mudança do traçado da 25 de Setembro, de Ismaelino Valente:

Da leitora Denise Pacheco:

A observação de Luiz Ismaelino Valente é totalmente equivocada. A Avenida 25 de Setembro não é condomínio fechado, é uma via pública e como tal deve servir a todos os moradores de Belém.
Que "qualidade de vida" é essa, onde o cidadão fica preso no ônibus durante horas, devido à ausência de vias para o escoamento do tráfego?
Repito, sr. Luiz: a Avenida 25 de Setembro não é condomínio fechado. É uma via pública. Se os moradores da 25 querem silêncio, sossego e tranqüilidade, que procurem um condomínio fechado como os Greenvilles da Augusto Montenegro para viver.


De um Anônimo:

Luiz Ismaelino, o senhor tem razão. Mas também têm razão aqueles que querem a 25 com ciclovias, com áreas para a prática de exercícios, mas que tudo isso também permita a circulação de veículos. Ou as ruas, basicamente, não são feitas para os carros? Ruas são abertas ou melhoradas para fazer fluir o trânsito.
Claro que hoje é preciso equipar ruas, travessas e avenidas ainda com espaço para os que não podem se locomover com as pernas, como os cadeirantes, os velhos (com todo o respeito aos idosos, pois que tenho mãe de 82) e aparelhá-las aos adeptos das caminhadas e corridas, não esquecendo o que foi esquecido na "nova" Duque - as ciclovias.

Nenhum comentário: