sexta-feira, 18 de abril de 2008

Refém de bandidos morre em assalto


No AMAZÔNIA:

Uma refém morta e dois assaltantes baleados e presos. Esse foi o trágico saldo de um assalto a carro ocorrido por volta das 22 horas de ontem, no bairro da Pedreira. A vítima, identificada apenas pelo prenome 'Carolina' teve o carro roubado por três homens na avenida Marquês de Herval, próximo à travessa Mauriti.
Houve perseguição e troca de tiros a vítima acabou morta, na passagem São Sebastião, atrás da Igreja de São Sebastião, na avenida Senador Lemos, bairro da Sacramenta. Pelo menos três perfurações de bala podiam ser vistas na lataria e vidros do carro.
Os comentários entres os populares no local diziam que os tiros haviam partido da polícia. O coronel Osmar Nascimento, comandante do 1º Batalhão da PM, esteve no local, e disse que os assaltantes atiraram contra a polícia, que revidou ao ataque. Para a o policial, somente a perícia poderá esclarecer o crime. Dois dos três assaltantes também foram alvejados e no início da madrugada de hoje recebiam atendimento médico e seguiram para o flagrante na Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO). O terceiro conseguiu fugir. O caso teve que ser transferido, ainda na madrugada, para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), pois os dois acusados presos tinham menos de 18 anos.
Segundo o tenente-coronel Osmar Nascimento, o carro conduzido pela vítima, um Corsa Sedam prata, de placas JUK-5092, foi tomado de assalto por três homens armados. A vítima foi mantida como refém dentro do carro. O coronel disse que seria precipitado informar de onde partiram os tiros que mataram 'Carolina', que seria estudante universitária. 'Somente a perícia poderá responder as essa questões', enfatizou o comandante do 10º BPM. O coronel confirmou, no entanto, que houve perseguição policial e que os bandidos atiraram contra uma viatura da PM.
Dois bandidos, ainda não identificados, foram baleados e presos. Um revólver e uma pistola teria sido apreendidos na operação. O caso do roubo do carro foi repassado aos policiais da área por meio de Centro Integrado de Informações (Ciop). O alerta às viaturas da PM dava conta que havia uma Corsa Sedam prata, roubado. A perseguição teria começado na rua Nova e só acabou na passagem São Sebastião, quando o carro que conduzia a refém se chocou contra o meio-fio.
Pelo menos três perfurações de bala, sendo duas delas na lataria e uma no pára-brisa traseiro, podiam ser vistos. Uma ambulância ainda esteve no local, mas a refém já estava morta.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já não se sabe a quem devemos temer mais, a violência e maldade gratuitas dos bandidos ou o despreparo e a inconsequência dos "puliças".
Mais uma vida se perde banalmente.
Amanhã estará fora das manchetes do caderno de polícia dos jornais e passará, no máximo, para as estatísticas que provarão "estar em declínio a violência e a insegurança" no tal governo da mudança.
"Puliças" e marginais se escafederão, perdidos, em mais um "rigoroso inquérito que vai rolar nos escaninhos da poeirenta justiça paraense.
Pêsames à família da jovem é o que nos resta.
Infelizmente.