sábado, 12 de abril de 2008

Polícia diz que não errou, mas já admite 3ª pessoa

Na FOLHA DE S.PAULO:

A Polícia Civil informou ontem que não errou ao pedir a prisão temporária do casal Alexandre Alves Nardoni, 29, e Anna Carolina Jatobá, 24, mesmo sem ter apresentado à imprensa nenhuma prova concreta que possa incriminar o pai e a madrasta pela morte da menina Isabella Nardoni, 5.
"Não. A polícia não falhou. A polícia informou o que ela tinha em determinado momento. E a cada dia depoimentos novos são trazidos. Tanto é que no primeiro momento a Justiça acatou o pedido de prisão temporária, representação que foi feita pela autoridade policial", afirmou a delegada seccional Elisabete Sato -chefe dos DPs da zona norte de São Paulo.
Ela concedeu entrevista no lugar do delegado Calixto Calil Filho, do 9º DP (Carandiru), responsável por pedir à Justiça a prisão do casal. O delegado afirmara, na ocasião, que a prisão temporária era necessária porque o casal poderia atrapalhar as investigações.
Questionada se a soltura dos suspeitos irá atrapalhar as investigações, Sato afirmou que não. "De maneira nenhuma porque durante esse período em que o Alexandre e a Anna Carolina tiveram sua liberdade cerceada, através de prisão temporária, foi possível ao presidente do inquérito [Calil Filho] dar celeridade [à investigação]. Já foram ouvidas 44 pessoas. Então nada atrapalha porque os depoimentos mais importantes foram trazidos para o inquérito", continuou ela.
Ainda ontem, a polícia passou a admitir oficialmente que investiga a possibilidade de um terceiro suspeito na cena do assassinato de Isabella.
"A polícia trabalha com a possibilidade da terceira pessoa. Enquanto os laudos da marca do sapato [uma pegada foi encontrada no lençol do quarto onde a vítima foi jogada] não estiverem prontos não dá para descartar qualquer hipótese", disse Sato. Embora diga que "não dá para descartar a terceira pessoa", ela afirma não existir, no momento, nenhum outro suspeito, além do casal, sendo investigado.

Mais aqui.

Nenhum comentário: