terça-feira, 15 de abril de 2008

Pará recebe Congresso Brasileiro de Meio Ambiente

Temas como as atividades econômicas do Estado e as alterações climáticas decorrentes delas serão debatidos desta quarta (16) até sexta-feira, em Belém, durante o VIII Congresso Brasileiro de Ministério Público de Meio Ambiente, promovido pela Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa).
É a primeira vez que a Abrampa realiza seu congresso anual na Região Norte. Com o tema "Atividades Econômicas e Alterações Climáticas - o Papel do Ministério Público", o encontro, que será realizará no Hangar Centro de Convenções, vai discutir temas de relevância para a discussão ambiental no Brasil, com a participação de especialistas de todo o País.
Os objetivos do VIII Congresso Brasileiro de Ministério Público de Meio Ambiente são: analisar o papel do Direito Ambiental sobre os impactos do crescimento econômico; analisar os efeitos das mudanças climáticas no planeta e a necessidade uso sustentável das fontes de energia; debater o papel do Ministério Público na busca pelo desenvolvimento sustentável; debater a efetividade da legislação ambiental brasileira, sobretudo após dez anos de sua vigência da Lei de Crimes Ambientais; além de aprofundar as discussões sobre a necessidade da tutela do patrimônio cultural.
Entre os palestrantes, estarão membros do Ministério Público e do Poder Judiciário de todo o País, além de integrantes do Executivo. O público-alvo são advogados, empresários, profissionais técnicos do setor, estudantes e estudiosos das questões jurídicas, legislativas, políticas, administrativas e científicas relacionadas ao meio ambiente.

Com informações da RD2 Comunicação Empresarial, que presta assessoria de Imprensa para o evento.

Nenhum comentário: