terça-feira, 8 de abril de 2008

Juiz tenta acordo sobre funcionamento de supermercados

Reunião marcada para daqui a pouco, às 12h, na 10ª Vara do Trabalho, pode selar um acordo entre donos de supermercados e empregados sobre a abertura dos estabelecimentos aos domingos e feriados.
Se não houver acordo, entretanto, fica mantida a decisão do juiz Carlos Zahlouth Júnior, que em sentença prolatada na última sexta-feira determinou a suspensão do funcionamento dos supermercados durante domingos e feriados, até que a legislação municipal e federal referente ao assunto seja cumprida.
O sindicato dos trabalhadores apresentou proposta de conciliação, que continha pagamento em dobro nos domingos e feriados, folga no terceiro domingo consecutivo trabalhado, carga horária dos turnos de 6 horas e feriados em que ninguém poderia trabalhar (1º de janeiro, Sexta-feira Santa, 1º de Maio, Domingo do Círio, Natal e a manutenção do Dia dos Comerciários).
Para mediar o entendimento, o juiz sugeriu que apenas nos dias 01 de janeiro, 1º de Maio (Dia do Trabalho), Natal e o Dia dos Comerciários os estabelecimentos não funcionassem. As exigências foram entregues ao representante da Aspas (Associação Paraense dos Supermercados), que ficou de se apresentada para análise ontem à noite.

Nenhum comentário: