Há pelo menos dois casos de dengue confirmados no Edifício Atalanta, um dos mais luxuosos de Belém, que fica na Doca, esquina com a Tiradentes.
Para quem mora nesse condomínio, todo cuidado é pouco. Cada apartamento – um por andar – tem piscina. E se piscina em área condominial normalmente já é pouco freqüentada, vocês imaginem então em apartamentos. Esse ambiente acaba se tornando, na maioria das vezes, área morta em apartamentos.
Os moradores que não adotam as cautelas recomendáveis para evitar o empoçamento d’água acabam por submeter a si mesmos e aos demais condôminos a riscos totalmente desnecessários.
E o mosquito da dengue, conforme consenso, é democrático. Sobre isso, parece que o consenso é geral. Ninguém está livre do Aedes. Do morador humilde da periferia e ao campeão Diego Hypólito, passando pelos bem abonados condôminos do Atalanta, ninguém está livre.
Prevenir é preciso. E agora, com o mosquito da dengue solto por aí, aí mesmo é que preciso prevenir. Para não ter que remediar depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário