terça-feira, 8 de abril de 2008

Edifício de luxo na Doca tem dois casos de dengue

Há pelo menos dois casos de dengue confirmados no Edifício Atalanta, um dos mais luxuosos de Belém, que fica na Doca, esquina com a Tiradentes.
Para quem mora nesse condomínio, todo cuidado é pouco. Cada apartamento – um por andar – tem piscina. E se piscina em área condominial normalmente já é pouco freqüentada, vocês imaginem então em apartamentos. Esse ambiente acaba se tornando, na maioria das vezes, área morta em apartamentos.
Os moradores que não adotam as cautelas recomendáveis para evitar o empoçamento d’água acabam por submeter a si mesmos e aos demais condôminos a riscos totalmente desnecessários.
E o mosquito da dengue, conforme consenso, é democrático. Sobre isso, parece que o consenso é geral. Ninguém está livre do Aedes. Do morador humilde da periferia e ao campeão Diego Hypólito, passando pelos bem abonados condôminos do Atalanta, ninguém está livre.
Prevenir é preciso. E agora, com o mosquito da dengue solto por aí, aí mesmo é que preciso prevenir. Para não ter que remediar depois.

Nenhum comentário: