quarta-feira, 2 de abril de 2008

Congressistas aliados e da oposição criticam Alencar

Na FOLHA DE S.PAULO:

Parlamentares da oposição e até mesmo da base aliada ao governo criticaram ontem o vice-presidente da República, José Alencar (PRB), que, em entrevista para uma rádio, disse que o povo deseja que Lula fique mais tempo no poder. "O que os brasileiros desejam é que o Lula fique mais tempo no poder. Porque está bem o Lula, vai bem o Lula. Raramente encontramos um cidadão como ele para dirigir o país", afirmou.
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que "trata-se de uma opinião pessoal do vice-presidente da República". "Temos de seguir a Constituição, que não prevê mais um mandato presidencial", afirmou.
Para o líder do PSDB na Casa, Arthur Virgílio, Alencar foi "infeliz". Referindo-se a ditadores do passado, o tucano lembrou: "O povo já quis as permanências de Adolf Hitler [Alemanha], Benito Mussolini [Itália] e até do general Médici".
Apesar de se dizer amigo do vice-presidente, o líder do DEM, José Agripino (RN), também o criticou pela defesa de um terceiro mandato para Lula. "Fiquei decepcionado. Esse tipo de declaração não condiz com o perfil democrata que ele sempre teve", afirmou.
Na Câmara, Alencar também não foi poupado. Líderes da oposição classificaram a possibilidade de terceiro mandato como "golpista" e disseram-se surpresos com a fala do segundo "homem da República".

Mais aqui.

Nenhum comentário: