terça-feira, 6 de setembro de 2011

Diretores apelam a Jarbas para que se licencie da OAB

No documento conjunto, em que formalizam sua licença dos respectivos cargos que ocupam na diretoria da OAB do Pará (vejam postagem abaixo), o vice-presidente, Evaldo Pinto, e o secretário-adjunto, Jorge Medeiros, apelam ao presidente Jarbas Vasconcelos para que também se afaste do cargo.

“Sugerimos a V. Exa. que proceda da mesma forma, pois nossa permanência na direção da entidade retira-nos a isenção necessária que deve prevalecer para que tudo seja esclarecido, bem assim, ratifica a nossa irrestrita confiança no Conselho Federal e na comissão de apuração”, dizem os signatários.

A seguir, a íntegra do documento assinado por Evaldo Pinto e Jorge Medeiros.

 

------------------------------------------

 

Belém, 06 de setembro de 2011

 

Exmo. Sr.

Presidente Seccional Jarbas Vasconcelos

OAB - Seção do Pará

 

Ref.: Pedido de Licença

 

Senhor Presidente.

 

Honrados em cumprimentá-lo, servimo-nos do presente para informar-lhe que estamos apresentando nosso pedido de licença temporária, em razão dos acontecimentos desencadeados pela venda irregular do imóvel pertencente a Subseção de Altamira.

Registramos, por oportuno, que o presente pedido encontra forte motivação na notificação efetivada pelo Conselho Federal, no que pertine a apresentação de  defesa nos autos do Pedido de Intervenção formulado pela Subseção de Altamira, que em relatório preliminar apontou graves violações ao Estatuto e Regulamento Geral da OAB.

Nesse contexto, entendendo não termos concorrido para o cometimento das violações apontadas e, sobretudo, motivados pelos princípios éticos que determinam a nossa consciência profissional; em nome da transparência, princípio do qual não abriremos mão, até que tudo seja apurado e explicado para sociedade, apresentamos nosso expresso pedido de licença temporária, pelo prazo de 60 (sessenta) dias, podendo ser renovado ou antecipado, neste caso, havendo decisão do E. Conselho Federal. 

Diante das considerações acima, sugerimos a V.Exa. que proceda da mesma forma, pois nossa permanência na direção da entidade retira-nos a isenção necessária que deve prevalecer para que tudo seja esclarecido, bem assim, ratifica a nossa irrestrita confiança no Conselho Federal e na comissão de apuração.

Cientes de que V.Exa. compreenderá que esse gesto não revela nenhum reconhecimento de culpa, mas, sobretudo, atitude de grandeza dos que fazem da Ordem dos Advogados Brasil seu ideário de justiça, apresentamos nesta oportunidade a presente comunicação de licenciamento, para que surta os devidos efeitos legais.

 

Atenciosamente,

 

Evaldo Pinto

Vice-presidente da OAB/PA

 

Jorge Mauro Oliveira de Medeiros

Secretário-adjunto OAB/PA

10 comentários:

Anônimo disse...

é mais fácil boi voar do que jarbas se afastar; ele prefere levar um chute da OAB do que se afastar. E o chute está chegando.

Anônimo disse...

Quem substituirá os três diretores licenciados???? Quem escolhe????
A debandada vai continuar, todos querem distância de Jarbinha.

Anônimo disse...

A maior vergonha Jarbas vai passar é no dia 12 de setembro. Pede licença antes disso, Jarbas, e evita o vexame em plena Conferência.

Anônimo disse...

Turn off de light, dear Jarbas!
Bye Bye...

Anônimo disse...

Fecha a luz e joga as chaves do casarão, por debaixo das portas, que é para não ter motivos, de pensar numa volta... Adeus.

Anônimo disse...

Albano teve participação decisiva nessa segunda licença. Seu gesto foi aplaudido por advogados sérios e todo mundo já entendeu. Quem quer ficar longe de Jarbas já começou a se afastar. Parabéns aos três Diretores.

Anônimo disse...

Os 3 diretores licenciados voltam com o interventor, anotem. Os outros rodam de vez.

Anônimo disse...

A Assessora jurídica(ex)da OAB-Pa afirmou que o Evaldo a autorizou a falsificar a assinatura dele, como era costume fazê-lo em administrações anteriores conforme ela mesma assevera.Ela não mudou sua afirmação.Por conseguinte, a PROVA TESTEMUNHAL é INCONTROVERSA como diriam os advogados criminalistas.De modo que realmente ele precisa se dedicar exclusivamente a sua defesa sofistica no uso da mídia, pois se a coisa chegar às mesas do Judiciário o sofisma midiático não resiste a nada...

Anônimo disse...

Alguém sabe informar como está a sindicância aberta pela Corregedoria do Tibunal de Justiça sobre a falsificação da assinatura do vice da OAB?

Anônimo disse...

O procedimento no Tribunal de Ética da OAB já foi aberto contra a assessora juridica(ex) da OAB-PA Cintia Portilho?