quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Serra não terá se assumido tarde demais?

Como se previa, o pau está cantando.
Uma vez atrás nas pesquisas e com chances remotas – remotíssimas – de avançar e pelo menos passar para o segundo turno, Serra resolveu ser oposição.
Depois de meses sem dizer, afinal, se é ou não é, ele resolver assumir-se.
Assumiu-se, parece, como oposição.
Tem sentado a pua na adversária, Dilma Rousseff, virtualmente eleita presidente da República no segundo turno.
Para sentar o malho, aproveita dois ganchos.
Um deles: a quebra dos sigilos de sua – dele, Serra – filha e seu genro.
Outro: as denúncias de que um filho de Erenice Guerra está metido em lobismo, com os supostos conhecimento e conivência da própria ministra, sucessora de Dilma.
Sem dúvida, as duas ocorrências são gravíssimas.
Aqui, inclusive, já se registrou o banditismo institucionalizado que ameaça todo mundo.
Mas, em termos eleitorais, o esperneio de Serra terá efeito?
A esta altura do campeonato?
Serra não terá se assumido tarde demais, não?

5 comentários:

Daniel Nogueira disse...

Peço sinceras descupas aos editores do blog porque o que vou comentar aqui não tem relação alguma com o post acima, mas acho relevante esse assunto.
Hoje pela manhã, ao passar pela José Malcher fiquei impressionado com um trio elétrico que ali também trafegava fazendo campanha para o candidato ao senado Paulo Rocha. O meu carro chegou a tremer com o volume do som. Era altamente visível a insatisfação de todos os motoristas ao redor. E isso às 8:30h da manhã, aproximadamente.
É impressionante ver o descaso que certas pessoas têm para com a legislação federal.
Torço efusivamente para que os ministros do STF sejam iluminados por boas vibrações quando forem analisar o caso dos "fichas-suja" para que esses figurões sejam banidos do cenário político estadual e nacional.
Um abraço!

Anônimo disse...

Deve ter saído do armário mais cedo mesmo, lá pela mesma época que o Rick Martin

Anônimo disse...

Acho que já haverá uma inversão de tendência na próxima pesquisa. Acredito que há uma grande chance de um segundo turno, mesmo porque, além dos escândalos, Marina Silva tem colocado um bom "tempero" em sua campanha. Ainda tem muita coisa sendo falada sobre as pesquisas. Foi atribuído ao IBOPE os seguintes números usados em sua última pesquisa - Deixo com o Blog a confirmação dos dados:
-TOTAL DE CIDADES COM PREFEITURAS DO PSDB OU COLIGADAS: 785
-TOTAL DE CIDADES COM PREFEITURAS DO PT OU COLIGADAS: 547
-CIDADES DO PSDB/COLIGADOS ENTREVISTADAS: 39
-CIDADES DO PT/COLIGADOS ENTREVISTADAS: 132
-TOTAL DE CIDADES ENTREVISTADAS: 173
-TOTAL DE ENTREVISTAS: 5.506
-TOTAL DE ELEITORES: 134.080.517

Anônimo disse...

Meu caro poster seus comentários são muitos oportunos,gostaria de fazer um comentário sobre tudo isso, pois fico muito chateada em saber das coisas que assombram o Brasil apenas na época de eleição, esses politicos e a mídia em geral,sabem de tudo de errado que acontece nos bastidores, mas ficam de bico calado, não divulgam nada, só o fazem quando lhes é oportuno. Se eles sabem de tudo, antes de todo mundo, porque eles não divulgam ?, não procuram o Ministério público para fazer as denuncias. Meu caro eles não fazem isso porque não estão interessados no bem comum, mas sim no seus próprios umbigos, em seus interesses pessoais, não estão preocupados com o desvio de dinheiro, mas sim o que este crime pode ser utilizado como trunfo na hora do aperreio. Logo, pra mim eles são todos iguais, quem sabe de algo errado e não denuncia, fica utilizando a informação em benefício próprio´, é tão bandido como aqueles que comtem o crime.

Anônimo disse...

Esperneio fora de hora. Dilma está virtualmente eleita no 1° turno, ao contrário do que afirma o poster. O resto é chororô!