segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Um aperto de mão com o peso de 100% de rejeição

No comício de quinta-feira passada, em que Lula esteve presente, o ambiente propiciou o registro de algumas fotos que certamente já entraram para a história.
A foto acima, por exemplo. Cliquem nela para ampliá-la.
Mostra a foto Sua Excelência a governadora Ana Júlia, candidata à reeleição, microfone em punho, dando um caloroso aperto de mão em seu parceiro e aliado Duciomar Costa (PTB), o huno, o mais rejeitado prefeito que Belém já teve, o pior prefeito da capital paraense em toda a sua História.
Lula, reparem, olha para Ana Júlia meio enviesado, como se nem acreditasse nessa parceria.
Paulo Rocha, na extrema direita (hehehe), prefere nem olhar.
Ou por outra: olha para a frente, e não para o lado.
Os petistas reunidos num patamar mais acima, no palanque, também olham para o horizonte, e não para Ana Júlia e Duciomar.
Todos sabem que essa parceria, essa aliança eleitoral não caiu bem – nem para o PT, nem para os petistas, nem para Ana Júlia.
Essa aliança dos petistas com Duciomar, muito embora, digamos, pragmática, é uma traição aos princípios do PT e à trajetória política de Ana Júlia.
Agora, observem só uma coisa.
Peguem o lápis.
Ou a calculadora, se quiserem.
Em pesquisa do Ibope que o blog do deputado Vic Pires Franco (DEM) divulgou em junho deste ano, a administração de Duciomar tinha uma avaliação ruim/péssima de nada menos de 67% da população de Belém.
Em maio do ano passado, Duciomar chegou a bater nos 70% de avaliação negativa.
Isso mesmo: 70%
E Ana Júlia?
A segunda pesquisa Ibope divulgada no último domingo mostra a governadora com uma rejeição de 42%.
Façam as contas: esse aperto de mão, essa proximidade, essa parceria, essa aliança representa praticamente 100% de rejeição.
Por essas e outras é que a governadora poderia seguir o conselho de Lula: antes de criticar os adversários e buscar os erros deles, convém cada qual descobrir os seus próprios erros.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ana Júlia e Duciomar mostraram ao povo, durante o comício, o acordo que firmaram? Há mais nessa relação do que a notória rejeição de ambos, se é que me entendes...

Anônimo disse...

Meus amigos, sou petista de carteirinha mas desisti dessa governadora, pra mim está tudo acabado, estou jogando a toalha, entregando os pontos, tudo por culpa desta imcompetente Ana Julia. Infelizmente ela não fez nada pelo Pará. Resta agora pensar daqui a quatro anos e quem sabe lançarmos como candidata ao governo a prefita de Santarém Maria do Carmo.

Anônimo disse...

Se prestar atenção, o Faleiro tá com ar de quem diz: "Isso não devia acontecer...não aqui neste comício. Nem em lugar nenhum!" E o Ganzer só falta dar uma gargalhada de deboche.

Anônimo disse...

Conclusão: Nem Lula com seus 80% de aprovação consegue deixar um saldo positivo na visita diante de tanta rejeição, de vez que um simples exercício aritimético, na melhor das hipóteses, significaria negativos 20%.rsrsrs

Anônimo disse...

é rejeição que não acaba mais. Ana Júlia e Dudu, feitos um para o outro nessa eleição, deveriam fundar o PRI- Partido dos Rejeitados e Impopulares.