sábado, 3 de outubro de 2009

Venda teve transtornos

No AMAZÔNIA:

Quem buscou os ingressos para as arquibancadas do Círio, instaladas na av. Presidente Vargas, encontrou transtorno. A venda seria iniciada ontem, a partir das 8h, nas lojas Locus dos shoppings e da avenida Braz de Aguiar, conforme anunciado anteriormente. Porém os compradores foram surpreendidos com a obrigação de comprar os 'ingressos casados', ou seja, para adquirir o bilhete era necessário comprar tanto para o Círio quanto para a Trasladação, para o sábado e domingo, respectivamente.
Em frente à loja foi formada uma grande fila, idosos na maioria, com as pessoas revoltadas, esperando informação dos organizadores da venda. Aposentados disseram que foram à Coordenadoria Municipal de Turismo, a Belemtur, responsável pela venda dos ingressos, e foram informados de que a gratuidade a idosos e portadores de necessidades especiais, que seria distribuída na manhã de ontem, foi transferida para o dia 5.
Os que foram à loja Locus, na Braz de Aguiar, para comprar os ingressos, ficaram na fila durante toda a manhã. 'Isso é um desrespeito aos idosos que estão na fila desde as 7h. Já se passaram três horas e nada foi resolvido', reclamou Maurílio Neves, aposentado que chegou às 7h da manhã, assim como João Batista, de 72 anos, que saiu da Ilha de Mosqueiro, às 5h, e chegou a passar mal, recebendo ajuda dos demais compradores que o acompanhavam na espera.
Paulo Sergio Costa tentou adquirir bilhetes para ele, a mãe e avó assistirem à romaria das arquibancadas. 'Vão me obrigar a comprar três ingressos para a Trasladação, que eu não quero', diz Paulo. Ele acredita que essa idéia de ingressos casados é uma estratégia para vender bilhetes para o sábado, quando o movimento sempre é inferior ao de domingo. Uma funcionária da Belemtur informou que a coordenadoria apenas orienta as pessoas onde é feita a venda e que autorizou à Construmac, construtora das arquibancadas, que vendesse os ingressos juntos.
O proprietário da Construmac, Felipe Pereira, afirmou que as lojas Locus estão autorizadas a vender apenas ingressos casados, porque estes são destinados aos turistas trazidos por agências. Segundo ele, dos 5 mil lugares disponíveis na arquibancada, 1.100 são para este público e os demais 3.900 serão vendidos individualmente.
'A intenção é coibir a venda de ingressos para cambistas, por isso cada pessoa poderá comprar apenas quatro ingressos', assinalou Felipe, que ainda garante ter sugerido ao supervisor da loja que distribuísse senhas para as pessoas na fila, dando-lhes, assim, prioridade na compra dos bilhetes individuais, que serão disponibilizados somente nos dias 8 e 9 de outubro. O supervisor da loja, Reginaldo Menezes, informou que esta responsabilidade não lhe dizia respeito e, assim, apenas realizou a venda dos ingressos casados, que começou apenas às 12h.

Nenhum comentário: