quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Secretário dá 75 dias para efetivar concursados

No AMAZÔNIA:

A Associação dos Concursados do Pará (Asconpa) foi convidada pelo secretário adjunto de Ensino, Gestão e Logística da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Alberto Leão, para uma reunião na manhã de ontem, a fim de esclarecer as nomeações ainda aguardadas pelos aprovados nos concursos públicos oferecidos pelo governo estadual entre os anos de 2006 e 2008, direcionados aos quase 8 mil concursados da Seduc. Foi informado que a Secretaria de Estado de Administração já preparou a nomeação de aproximadamente 400 técnicos em Educação e está aguardando a governadora do Estado, Ana Júlia Carepa, assinar o decreto, autorizando a chamada dos profissionais.
Segundo Alberto Leão, em até 75 dias os nomeados poderão assumir suas atividades. Ele informou, ainda, que pretende aumentar o quadro operacional, o que indica, então, futuras nomeções para cargos de nível médio e fundamental.
Espera - Desde o ano passado, os aprovados nos 35 concursos realizados pelo govendo vêm lutando pelas chamadas para o ingresso no serviço público estadual. José Emílio Almeida, presidente da Associação dos Concursados do Pará, conta que alguns concursados estão desempregados desde abril de 2009, quando foram destratados de seus cargos temporários e já haviam sido aprovados em concursos. Ele afirma ainda que os mesmos não receberam o último salário e nem o proporcional do 13º salário.
O diretor de comunicação da Asconpa, Thiago Barbosa, conta que a diretora de uma escola estadual no bairro do Sideral procurou o grupo para denunciar o acúmulo de funções após ter os funcionários temporários destratados e não receber nenhum concursado. 'Hoje ela atua como diretora, vice-diretora e merendeira da escola, enquanto muitos aprovados estão desempregados e esperando serem chamados', diz Thiago, que alerta aos concursados do interior do Estado para que participem da audiência pública marcada para o dia 29 de outubro, na Assembleia Legislativa, às 9h.

Nenhum comentário: