sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Qual o grau de transparência das Olimpíadas 2016?

O blog reafirma: Lula é o cara e tem todo o direito de estar mais besta e prosa que todo o mundo, por ter contribuído com aquela forcinha para que as Olimpíadas 2016 tenham o Rio como sede.
Besta e prosa como Lula talvez só o dr. Puty, que só faltou brindar com bolo e guaraná os novos filiados ao PT e a partidos da base, ao recebê-los nos confortáveis ambientes do Palácio dos Despachos.
Pois é.
Ainda sob as efusões da vitória que foi trazer as Olimpíadas para o Brasil, surge a questão: e agora?
É natural que todos pensemos: agora chegou a hora da corrupção, da roubalheira, do locupletamento, do desvio de recursos, da tráfico de influência e tudo o mais.
E isso que todo mundo pensa quando se olha para a frente e se vislumbram as obras das Olimpíadas Rio 2016.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), garante que logo, logo vai entrar no ar um site para que todos acompanhemos a aplicação dos recursos destinados a adaptar o Rio para as Olimpíadas.
Ótimo.
Transparência é bom e todo mundo gosta.
Mas o Eduardo Paes que nós dá essa notícia é o mesmo que nos brinda com uma defesa à beira de veemente de Ricardo Leyser Gonçalves.
Quem é Ricardo Leyser Gonçalves?
É o executivo que foi condenado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) como um dos responsáveis por supostas irregularidades nos gastos na organização do Pan-Americano de 2007.
Desse jeito, ficamos a duvidar do grau de transparência das Olimpíadas de 2006.

Nenhum comentário: