quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Pancadas e tiros no RexPa sub-20

No AMAZÔNIA:

Numa tarde de clássico Re x Pa, o encontro entre os rivais valendo pela abertura das quartas de finais do campeonato Paraense Sub-20 teve como protagonistas a desorganização e a confusão envolvendo integrantes de torcidas organizadas dos dois lados. Por mais que a partida tenha sido bem disputada, os 3 a 2 para o Leão Azul ficaram de lado em face dos acontecimentos.
O jogo não tinha gandulas, placas de sinalização para o quarto árbitro e as bolas utilizadas pareciam aquelas de peladas de final de semana entre solteiros e casados, de tão velhas que eram. Já no primeiro tempo, depois de chutões para fora do Baenão, restou apenas uma. Por sorte ninguém mais chutou para fora.
Mas pior que a desorganização dentro de campo foi a fora. Durante toda a manhã ficou o impasse para saber se seriam cobrados ingressos. A assessoria de imprensa do Remo, mandante da partida, mandou dois emails para a imprensa dizendo que (no primeiro) o ingresso custaria R$ 2,00 e depois (no segundo) que a entrada seria franca. Na hora houve cobrança para a entrada.
Não havia ingressos nem espaço para os torcedores bicolores. A Polícia Militar teve que intervir para garantir a entrada dos alviazuis, o que só aconteceu no intervalo. Antes disso, as imediações do Evandro Almeida foram palco de provocações de torcidas organizadas. Os gritos da Terror Bicolor e da Remoçada, torcidas oficialmente extintas, era só o que se ouvia.
Quando finalmente os bicolores entraram no estádio eles ocuparam parte do tobogã que dá para a 25 de Setembro. Com as provocações já dentro do estádio o enfrentamento foi inevitável. Os 'torcedores' não respeitaram nem o isolamento feito pelos PMs. No exato momento em que o Major Rayol, comandante do policiamento ontem, dava entrevista a briga eclodiu. Os policiais tiveram que dispersar justamente os azulinos que procuravam por briga. Bombas de efeito moral e balas de borracha foram usadas.
Após a partida sobrou até para o atacante Zé Augusto. O jogador do Paysandu estava numa loja de conveniência com amigos e foi provocado por torcedores rivais. Por ter respondido às provocações teve que deixar o local escoltado. O próximo clássico da competição está marcado para a terça-feira, dia 20, na Curuzu.
Jogo - A partida teve dois jogadores expulsos (Raul e Betinho, pelo Remo) e reclamações da arbitragem. A reclamação, apesar da vitória, deu-se porque o Remo vencia por 3 a 0 até os 33 minutos do segundo tempo. O zagueiro Raul abriu o placar aos 39 da etapa inicial e os atacantes Yuri (3) e Hélinton (12) ampliaram na final. O papão empatou em duas jogadas de bola parada. Aos 33 o lateral-esquerdo Brayan cobrou falta com perfeição para diminuir. Aos 40 o atacante Juba cobrou pênalti para fechar o placar. Agora, na partida de ida é o Remo, na próxima terça-feira, na Curuzu, o time azulino jogará pelo empate. Por ter tido melhor campanha na fase anterior, o Papão joga por uma vitória simples.

2 comentários:

Anônimo disse...

Só queria uma explicação plausível: O que essa mulecada estava fazendo no campo de futebol, no maior porradal, eles não estudam, nao lavam um carro, fazem o que numa terça-feira. Não me venham dizer que a ociosidade gera dinheiro para pagar ingresso e gastar o do povo que teve de pagar a PM para botar ordem na casa

Unknown disse...

O retrato do futebol paraense...
Desorganização generalizada!!!
1 - Somente uma entrada para as duas torcidas;
2 - Não havia ingresso para a torcida do Paissandu;
3 - Somente uma bilheteria funcionando;
4 - E ainda falam mal da PM!!!
Parabéns Polícia Militar...
Tem que ser assim mesmo...