quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Leão reconhece erro

No AMAZÔNIA:

O diretor de estádio do Clube do Remo, Odilardo Silva, reconheceu que o clube errou na organização do Re x Pa sub-20 da última terça-feira, quando facções de torcidas organizadas se enfrentaram dentro e fora do Baenão. Mas garante que os erros maiores não foram os dos azulinos.
'Acho que houve erros de todos os lados', disse Odilardo. 'Não quero achar culpados, mas a Federação sabe que há custos básicos, quando se marca um jogo para o Baenão. [A Federação] tem que informar o Remo e o policiamento do público esperado. Às 13h, quando cheguei, vi que não havia policiamento suficiente. A decisão de cobrar um bônus foi minha porque, no Intermunicipal, houve cobrança de entrada e, após uma briga, tivemos prejuízos. Não houve falta de ingressos.'
Odilardo Silva afirmou que convocou cinco seguranças e colocou 18 pessoas em pontos estratégicos do estádio. 'Precisava pagar esse pessoal', afirma Silva. 'Por isso, cobrei a entrada. Acho que, no próximo evento, precisa-se de uma maior organização. Houve vários culpados: a Federação, responsável pela partida, e nós, por não oficializar as circunstâncias', completou.
O dirigente afirma que, se o jogo de volta for confirmado para a Curuzu, na próxima terça-feira, os envolvidos no evento deverão ter mais cuidados e os episódios ocorridos não devem ser repetir. 'Após o acontecimento de ontem, todos saberão o que fazer na volta. O próximo jogo deve ter um público maior, ou seja, precisaremos de mais gente trabalhando. A Curuzu comporta dez mil pessoas tranqüilamente e tem que haver uma preparação.'
Para esse jogo, o sub-20 não contará com o meia Betinho e o zagueiro Raul, ambos expulsos. A diretoria do clube deve entrar com um efeito suspensivo para liberar os dois atletas.

Nenhum comentário: