quinta-feira, 8 de outubro de 2009

“Guilhotina” pega medalhões

No AMAZÔNIA:

Cansados dos seguidos vexames do time na Série C do Brasileiro e até em jogos amistosos, como foi a derrota por 3 a 1 diante da seleção de São Caetano de Odivelas, a diretoria do Paysandu deu início a uma verdadeira faxina no elenco bicolor. Mesmo sem dinheiro para indenizações ou um plano definido para a reposição das peças descartadas, os cartolas bicolores anunciaram ontem uma lista de dispensas com quatro jogadores escolhidos para deixar o clube antes do final da temporada. E os primeiros a serem detonados serão o meia Lecheva e o atacante Balão, dois dos atletas mais antigos na Curuzu.
Além de Balão e Lecheva, o Paysandu surpreendeu com o anúncio de que irá se descartar também do volante Dadá e do lateral-esquerdo Aldivan - os dois, aliás, já estão nos planos do arquirrival Remo. Já o atacante Zé Augusto e o volante Mael, pelo menos a princípio, permanecerão no clube. Em favor do primeiro, pesou o histórico vitorioso no Papão e o bom relacionamento com a torcida. Há quem diga ainda que o fato de Zé Augusto ser candidato a deputado estadual na eleições de 2010 é o que realmente o torna 'indispensável' na Curuzu.
A 'radicalização' da diretoria alviceleste coincide com o mau momento vivido pelo time, que não conseguiu o acesso à Série B do Brasileiro nesta temporada e acaba de sofrer uma vexatória derrota logo no primeiro amistoso disputado após a eliminação na Segundona.
A ideia, segundo o diretor de futebol Antônio Cláudio da Costa, o Louro, é investir cada vez mais nas categorias de base e lançar jovens valores na equipe, promovendo em 2010 uma renovação radical. A contratação de jogadores mais jovens, na faixa entre 23 e 29 anos também está nos planos da direção alviceleste.
'Chamei os quatro jogadores para uma conversa hoje (ontem) cedo e coloquei as cartas na mesa. Disse a eles que não pretendemos utilizá-los na próxima temporada. Na sexta-feira, vamos sentar com dois deles para discutir a melhor forma para o distrato. Na terça-feira, após o feriado prolongado, vamos conversar com os outros dois', explicou Louro, sem revelar que tipo de proposta será feita aos atletas que ainda têm dinheiro a receber do clube, como é o caso de Balão.
Louro explicou que os critérios adotados para as dispensas foram os mais diversos e garantiu que todas contaram com o aval do técnico Nasareno Silva. 'Nós pesamos vários fatores na hora de escolher quem sairá do clube. Mas, em resumo, entendemos que os quatro não estão mais rendendo o necessário para seguir no Paysandu', declarou.

Nenhum comentário: