quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Ladrão solitário ataca ônibus e acaba morto

No AMAZÔNIA:

Edinaldo Barros de Lima, 33, mais conhecido como 'Naldinho', não conseguiu escapar ao cerco da Polícia Militar e acabou sendo morto com três tiros, um deles no tórax. Ele havia acabado de assaltar, por volta das 18h de ontem, um micro-ônibus da linha Benevides - Castanheira na rodovia BR-316. Ele ainda foi conduzido ao Hospital de Urgência e Emergência de Marituba, mas chegou sem vida à unidade de saúde.
A polícia conseguiu reaver alguns objetos dos passageiros e funcionários presentes no micro-ônibus da linha Benevides - Castanheira, placas Ananindeua LNL-1867, pertencente à empresa Auto Viação Maguari. Após prestarem depoimento na Seccional de Marituba, passageiros do veículo contaram os momentos de pânico de ontem à tarde. Eles contaram que 'Naldinho' entrou no micro-ônibus em Benevides, e à altura de Benfica, anunciou o assalto. No momento, 20 passageiros estavam a bordo do veículo.
'Naldinho' apanhou tudo o que encontrava pela frente: bolsas, aparelhos celulares e carteiras, além de R$ 160 roubados dos cofres do micro-ônibus. Um passageiro que se negou a entregar o porta-cartas para o assaltante foi ameaçado de morte, segundo uma das testemunhas.
No momento em que desceu do veículo, 'Naldinho' foi surpreendido por uma guarnição da Polícia Militar, acionada pelos passageiros do micro-ônibus. Como relatou o sargento Jander, na Seccional Urbana de Marituba - onde foi feita a ocorrência policial -, os policiais seguiam em ronda pela rodovia BR-316 no sentido Castanhal Belém quando, na frente da viatura, um micro-ônibus parou à altura da rua da Cerâmica, em Marituba.
'Observamos que os passageiros do veículo pediram socorro e apontaram para um homem que havia acabado de descer do micro ônibus, e ele então passou a disparar contra a viatura', contou.
Edinaldo tentou fugir correndo por quintais de casas da área, mas foi cercado pelos policiais, que deram voz de prisão ao homem. Ele não obedeceu e atirou contra um dos policiais que, então, o alvejou com três tiros - um deles, no tórax, foi fatal.
Ele foi levado ao Hospital de Urgência e Emergência de Marituba, mas já chegou morto ao hospital. No necrotério do hospital, familiares de Edinaldo choraram a morte dele, em especial a mãe, que permaneceu junto ao corpo do filho por um longo tempo.

Nenhum comentário: