segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Devotos lotaram a Praça Santuário à espera do andor sagrado

No AMAZÔNIA:

Os minutos que antecedem a entrada da imagem da santa na praça Santuário foram tensos. Cada pedaço do chão foi disputado. Degraus, árvores, grades e qualquer estrutura que ajudasse a conseguir uma melhor visão da berlinda também. Quando a berlinda lentamente começou a ser conduzida em direção ao altar uma multidão já a aguardava.
Os portões da praça localizada em frente à Basílica foram abertos às 9h45. Aos poucos os romeiros começaram a ocupar o gramado do local. Na parte central, mais próxima ao altar, eram poucos os que tinham autorização para ficar. Entre eles, os estudantes do Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré que homenageiam a Santa através do pelotão de bandeiras. Os jovens carregam as bandeiras dos municípios paraenses, do colégio, do Pará e do Brasil.
Participar do pelotão das bandeiras é considerado uma honra pelos adolescentes. Augusto Lopes Borborema, 14 anos, estava orgulhoso por participar pela primeira vez da homenagem. O grupo em que Augusto estava chegou por volta das 9 horas na praça Santuário, porém a ansiedade do jovem era tanta que ele acordou às 4 horas de ontem. 'Meu pai passou por um grave problema de saúde há dois meses, mas já está completamente recuperado. Agradecer à Nossa Senhora de Nazaré pela recuperação dele é o principal motivo de minha participação hoje (ontem) aqui', revelou o garoto.

Nenhum comentário: