quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Charge - Aroeira


2 comentários:

Anônimo disse...

No noticiário, hoje, Micheletti confessa abertamente os motivos da quartelada em seu país três meses atrás: "tiramos Zelaya por seu esquerdismo e corrupção. Ele foi presidente, liberal, como eu. Mas se tornou amigo de Daniel Ortega, [Hugo] Chávez, [Rafael] Correa, Evo Morales", declarou em entrevista ao jornal argentino "Clarín". Ele se refere aos presidentes da Nicaragua, Venezuela, Equador e Bolívia respectivamente.

Micheletti foi mais longe e detalhou que Zelaya "preocupou" as autoridades hondurenhas por se transformar de "fazendeiro rico" em "esquerdista que convidou comunistas para compor seu governo". Como você vê, esse "presidente" hondurenho agora assume o que realmente aconteceu. Ao contrário da nossa mídia e demais forças que apoiam daqui os golpistas, que jamais classificam o regime como ele realmente é - uma ditadura -, nem publicam as reais razões que levaram os golspistas a depor o presidente legitimamente eleito.

Anônimo disse...

Prezado PB,

O vexame brasileiro em todo o episódio só não é maior porque os EUA e a Europa Ocidental estão preocupados com a ameaça nuclear iraniana.

Honduras entra no noticiário como nota de rodapé. E, cá entre nós, Obama e seu Gabinete devem estar rindo da trapalhada em que se meteram Lula e Amorim.

A charge, aliás, ilustra bem quem manda na embaixada brasileira em Tegucigalpa.