domingo, 25 de outubro de 2009

Aposentada tem visão privilegiada

No AMAZÔNIA:

A nova localização do espetáculo foi aprovada por quem durante anos assiste a queima de fogos da janela do apartamento. É o caso da aposentada Ana Dolores Castro, de 68 anos, que reside em um prédio localizado na avenida Nazaré. 'Sempre prestigio os fogos aqui da janela do apartamento, pois moro quase em frente à Basílica. Acredito que a mudança na localização da queima não vai prejudicar a minha visão previlegiada, pois o IAP fica ao lado da igreja de Nazaré', declarou a aposentada, que pretende reunir toda a família hoje à noite para assistir aos fogos de vista.
'Aqui em casa toda a família aguarda a queima de fogos reunida na sacada do apartamento, pois o espetáculo é mais uma linda homenagem à nossa padroeira. Assim como acontece na procissão do Círio, quando a sacada do meu apartamento fica lotada, espero reunir hoje mais de 15 pessoas, entre parentes e amigos que virão prestigiar o show pirotécnico. É um belo espetáculo que emociona a todos os devotos da Virgem de Nazaré', comentou.
Acostumados a assistir a queima de fogos disparados do alto da Basílica de Nazaré, o casal Maria Consolação Lima de Souza, 75 anos, e José Rodrigues de Souza, 79 anos, lamenta a mudança na localização do espetáculo. 'Não tem como não associar a queima de fogos com a Basílica, pois os fogos sempre foram disparados do alto da igreja. A imagem que conhecemos e nos acostumamos é a da Basílica de Nazaré iluminada e os fogos estourando no alto. É uma tradição que deveria ser mantida, pois não acredito que os fogos possam prejudicar a igreja ou arriscar a vida dos devotos', declarou Consolação, que recorda da época em que ainda era possível acompanhar o show pirotécnico da janela do apartamento.

Um comentário:

Unknown disse...

"É uma tradição que deveria ser mantida, pois não acredito que os fogos possam prejudicar a igreja ou arriscar a vida dos devotos..."

Isso me lembra uma historinha que ocorreu com meu pai...

Ele, afoito, olhando o pedreiro - experiente - quebrar uma parede, começou a dar pitaco, dizendo que se ele fizesse de tal jeito seria melhor...

O pedreiro, paciente, virou para meu pai e perguntou: "o senhor sabe por que o cocô do cabrito é redondinho?

Meu pai, "incucado", respondeu: "não, não sei... por que é assim?"

O pedreiro, então, retrucou: "o senhor não entende de merd... vai querer entender do meu trabalho???"

Abraços!!!