sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Von denuncia salários atrasados em hospital de Santarém

O deputado estadual Alexandre Von (PSDB-PA) denunciou na Assembleia Legislativa, nesta quinta feira (13, o atraso de dois meses no pagamento dos salários dos funcionários do Hospital Regional do Baixo Amazonas, de responsabilidade da Pró-Saúde, gestora do hospital.
O parlamentar santareno informou sobre decisão tomada em Assembléia Geral do Corpo Clínico do Hospital Regional, na quarta-feira (12), de paralisar os serviços de consultas médicas ambulatoriais, cirurgias programadas, internações e exames complementares a partir do dia 20 deste mês, caso o pagamento dos salários dos meses de junho e julho não seja regularizado.
Caracterizando a situação como vergonhosa e inconcebível, Von apelou ao governo do Estado, através de sua bancada, para que efetue o repasse financeiro definido contratualmente à Pró-Saúde, impedindo a população do Oeste do Pará de arcar com os graves prejuízos decorrentes da suspensão do funcionamento regular do Hospital Regional do Baixo Amazonas.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Um comentário:

Anônimo disse...

Importante salientar o fato de que o repasse da verba necessária para cumprir com os custos da folha de pagamento não foi realizado pelo governo do estado.
A Pró-Saúde esteve na administração do Hospital Guadalupe, em Belém, até o início desta semana, pude acompanhar de perto o crescimento de uma instituição que estava a beira da falência. Infelizmente não houve acordo entre a OS, que manifestou o interesse em adquirir a instituição, e a congregação (parte da igreja católica) que é proprietária, quem perde é a cidade e a população, que poderiam ver a surgimento de um hospital de grande porte, com possibilidade de ser referência da região norte e o Pará continuará perdendo, por conta do gordo repassse, do montante que o hospital arrecada, que é mandado para Manaus, sede da congregação.

Ruy Mendes Alcântara