segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Vitória anima o elenco azulino

No AMAZÔNIA:

Na quarta partida da série de amistosos que está fazendo pelo interior do Estado, disputada na tarde de sábado, em Bujaru, o Remo venceu por 1 a 0 a equipe do São Joaquim, atual vencedora do campeonato interno daquele município. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Héliton. Antes, o Leão Azul havia apenas empatado nos confrontos contra os selecionados de Quatipuru e Igarapé-Miri e diante do Independente, de Tucuruí.
Sinomar Naves começou a partida com a mesma equipe testada dos últimos treinamentos, formando com: Evandro; Neto, Pedro Paulo, Raul e Diego Azevedo; Ramon, Marlon, Thiago e Levy; Hélinton e Alessandro.
O resultado, além de tirar um peso nas costas dos jogadores, deu confiança à equipe para a sequência nos jogos amistosos. O volante Ramon comentou o resultado após o jogo. 'A gente sabe que são apenas jogos amistosos, mas ninguém gosta de ficar tanto tempo sem vencer. Mas eu vi a motivação do pessoal durante a semana e tinha muita confiança de que nós iríamos conseguir a vitória no jogo de hoje. Era só jogar com um pouco mais de calma e aplicação', declarou.
O experiente zagueiro Pedro Paulo, por sua vez, elogiou o time, mas alertou que o Remo não deve ser cobrado em excesso pelos resultados nos amistosos pelo interior paraense. 'A gente está numa fase de estudo, não temos nenhuma competição pela frente e precisamos dar tranquilidade ao Sinomar e aos garotos para que todos nós, juntos, possamos desenvolver um bom trabalho', ponderou. 'Hoje, felizmente, tivemos a calma necessária e fomos em busca do resultado. Mas nós apenas cumprimos a nossa obrigação', afirmou.
Jogo - Em partida movimentada, o Remo marcou o único gol, aos 14 minutos do primeiro tempo. Héliton recebeu passe na intermediária, avançou e, de fora da área, bateu forte no canto direito do goleiro. O Leão poderia ter ampliado o placar antes do intervalo, mas o lateral Levy não converteu uma cobrança de pênalti.
Na segunda etapa, o treinador azulino fez várias modificações na equipe, sacando Raul, Thiago e Levy e promovendo as entradas de Bruno Oliveira, Diego Maciel e Gegê. As modificações quebraram um pouco o ritmo da partida. Os remistas buscavam o segundo gol, mas sem a mesma determinação da etapa inicial. Mesmo assim, algumas chances foram desperdiçadas pela dupla de atacantes Héliton e Alessandro, que nos últimos minutos deixou o gramado para a entrada de Zé Inácio.
Agora, o Remo aguarda o próximo amistoso, marcado para o próximo sábado, na cidade de Almeirim, contra o selecionado local.

Um comentário:

Anônimo disse...

O jogador Levy já é um quase-veterano na posição de "eterna promessa".
Mas não tem passado de peladeiro, que se arvora a ser batedor de faltas e de penatis sem nenhum sucesso e sem posição definida.
E sempre falha.
Ao que parece, é mais um "bonzinho" que não acontecerá.
E o tempo vai passando...