quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Tráfico esconde pó em uso de pelúcia

No AMAZÔNIA:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu ontem, na barreira de Benevides, Região Metropolitana de Belém, duas mulheres sob a acusação de tráfico de drogas. Maria Raimunda Silva Teixeira, de 26 anos, e Elizabeth Bastos do Nascimento, de 36 anos, estavam em um taxi Fiat Uno Mille de cor preta (placas JVO-6478, de São Miguel do Guamá - PA) acompanhada de Sancler de Oliveira Xavier, de 38 anos, que conduzia o veículo, quando policiais pararam o carro para uma revista de rotina. Atendendo o pedido dos agentes de descer do carro durante a revista, Maria Raimunda saiu carregando um ursinho de pelúcia. Ao apalpá-lo, os policiais descobriram que havia algo no interior do brinquedo, que pouco depois foi identificado como um saco plástico com um quilo de pasta base de cocaína escondido. Elizabeth do Nascimento e Maria Raimunda foram indiciadas pelo crime e o delegado responsável pelo caso, até o fechamento desta edição, ainda ouvia o motorista, que nega qualquer participação e diz que estava apenas conduzindo as duas mulheres de um destino para outro. O caso foi levado à sede da Polícia Federal em Belém.
Maria Raimunda assumiu todo o crime e disse que havia acabado de chegar de Manaus (AM), onde comprara a droga e trouxera, em uma viagem de avião, para o Pará com a intenção de revendê-la no município de Paragominas. 'Nós paramos o veículo porque achamos estranho ver um taxi de cor preta todo peliculado e sem a sinalização comum dos taxis, que fica no teto do veículo. Só identificamos que era um taxi por causa da placa de cor vermelha. Quando Maria Raimunda fez questão de descer do carro com o urso de pelúcia nas mãos, nós entendemos que algo estava errado', contou o agente Aleksandro Melo, que junto com os agentes Moraes, Cibele, Carneiro e Manoel, fez a apreensão. O carro ia no sentido Belém - Benevides quando foi abordado, por volta do meio-dia de ontem.
De acordo com Sancler Xavier, que conduzia o veículo, Elizabeth e ele são moradores do município de São Miguel do Guamá e ela teria pago a ele R$ 180 para levá-la a Belém e trazê-la de volta. 'Ela está morando com uma pessoa em São Miguel e saiu de Belém, só que ela tinha coisas para levar pra Belém, por isso pediu o frete. No caminho de volta, ela pediu para passarmos na área da invasão Che Guevara e buscar uma amiga, a Maria Raimunda. De repente pararam o carro e acharam a droga. A única coisa que posso dizer é que sou inocente', defendeu-se o condutor. Elizabeth também alega inocência e diz que não sabia de nada sobre a droga. As duas foram conduzidas para o Centro de Recuperação Feminina (CRF), em Ananindeua, onde ficam presas até nova determinação judicial. De acordo com a decisão do delegado responsável pelo caso, Sancler pode ser preso e ter o veículo apreendido ou ser liberado.
Castanhal - Policiais civis da Superintendência Regional da Zona do Salgado prenderam em flagrante, ontem, Marcela Suely Lima Pinheiro, 21 anos. Segundo informações da Polícia Civil, ela portava 27 'petecas' de pasta base de cocaína, durante abordagem policial, enquanto caminhava pela rua Manuel Porpino, bairro Cristo Redentor, em Castanhal, nordeste do Pará. As drogas estavam dentro da bolsa da acusada, que foi autuada por tráfico.

Nenhum comentário: