sexta-feira, 14 de agosto de 2009

“Pobre Belém, terra de ninguém!”

De um Anônimo, sobre a postagem Perueiros param o trânsito:

Esses são os novos "donos da cidade"!
Perueiros, vans e micro-ônibus fazem e acontecem nessa terra sem lei.
Antes, a "fronteira" fictícia era o Entroncamento. Depois chegaram a S.Brás; hoje trafegam e fazem o que bem entendem por toda a cidade.
Com o "auxílio luxuoso" dos moto-taxistas e seus bólidos malucos.
Para essas castas "superiores" não há leis de trânsito nem respeito a ninguém, a lei é "saia da frente ou de perto".
Param onde bem entendem, trafegam em velocidade excessiva, cortam e trancam os outros veículos; parecem ter "passe livre" para tudo.
Colocam em perigo a vida de todos, inclusive dos passageiros dessa frota pirata, pois é comum trafegarem de portas abertas.
E a frota em grande parte, é caindo aos pedaços, desafiando qualquer norma de segurança de tráfego. Não duvidemos que certamente alguns desses pilotos nem habilitação possuem.
E já repararam que muitos veículos tem chapa de fora do nosso Estado? Pois é, estamos importando porcarias para trafegar irregularmente por aqui.
Pobre Belém, terra de ninguém!

5 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente, enquanto membros do alto escalão da PM e da CTBEL forem proprietários de alguns destes veículos, enquanto os nossos políticos estiverem mancomunados com classes deste porte, em troca de votos ou outras gentilezas mais, teremos que conviver com essas situações. Ao meu ver, a tendência é piorar, lamentavelmente.

F. Moura

Anônimo disse...

Terra de ninguém mesmo!
O trânsito está horrível, é esse engarrafamento de hoje foi uma prova de que estamos à beira do caos. Com a Almirante Barroso interditada, ficou impossível trafegar nas vias alternativas, João Paulo II, 25 de Setembro, Duque e demais vias. O exemplo de hoje nos mostra que falta pouco, muito pouco mesmo, para ficarmos aprisionados dentro dos carros, horas e horas, esperando para chegar ao nosso destino. A cidade está abandonada e as autoridades não fazem nada, não há nem um sinal de projeto nessa área para tentar minimizar ou solucionar esse problema. A 25 foi liberada há pouco tempo, mas ficou parecendo serviço de porco, o prefeito poderia ao menos ter feito um novo meio fio para deixar a avenida uniforme, sem precisar alargar mais a via, que não recebeu nem sinalização adequada e nenhuma camada de asfalto para valorizar a mudança.
Enquanto isso, o governo Lula reduziu o IPI para carros e motos, ou seja, mais trânsito, até onde chegaremos? Daqui a pouco vamos ter que ter rodízio de carros também. Are baba! Que Deus nos ajude!

Anônimo disse...

Chama o síndico! Belém tá de dar dó.
Juvêncio, munido agora de poderes legitimamente sobrenaturais, bem que poderia dar uma lição pra esse prefeito, como ele chamava, falsário.
Sofremos nós, de saudade do querido amigo, mas ele certamente está em lugar bem melhor.

Anônimo disse...

Olha, eu não sou simpático ao Wlad, mas outro dia ele fez um comentário acertado, em seu programa de rádio falou que o secretário de transportes do Distrito Federal organizou uma operação para retirar centenas de vans clandestinas do Plano Piloto. E que muitas delas migraram pra cá. É por isso que várias circulam livremente na Augusto Montenegro, basta olhar e placa. E o povo de Icoaraci, Outeiro e regioes próximas as querem, pois os ônibus já não dão conta da demanda de usuários.

Anônimo disse...

Assino embaixo de todos os comentários.