sábado, 15 de agosto de 2009

O poder no Pará em 2010, no “Jogo Aberto”

O principal assunto do programa “Jogo Aberto” deste sábado, de 2 às 4 da tarde, pela Rádio Tabajara FM 106.1, é a movimentação dos últimos dias na política no Pará pelo poder na eleição de 2010. O ex-governador Almir Gabriel desembarca mais uma vez em Belém, suspendendo o exílio voluntário em Bertioga (SP) para reforçar junto às bases do PSDB sua preferência pelo senador Mário Couto como candidato ao governo. O tucano Simão Jatene, sentindo a tentativa de xeque-mate no jogo de xadrez de Gabriel, monta sua estratégia acenando com uma possível transferência para o PMDB, por quem disputaria o cargo hoje ocupado por Ana Júlia.
Jader Barbalho sente o jogo favorável e consolida cada vez mais a pretensão de sair candidato a uma das duas vagas ao Senado. Enquanto isso, a governadora Ana Júlia Carepa patina sem saber para onde mexer suas pedras. Ela gostou do poder e quer ficar até 2014. Mas quem irá apoiá-la? Sabendo das dificuldades, Ana Júlia busca atrair pequenos partidos na esperança de compensar eventual perda de apoio de uma legenda de peso.
O jornalista Carlos Mendes, produtor e apresentador do programa, vai revelar detalhes que envolvem as últimas conversas de bastidores entre os principais candidatos ao governo no próximo ano. O “Jogo Aberto” poderá ser ouvido no rádio, no celular ou pelo endereço www.radiotabajara.com.br.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quero saber, meu caro jornalista, se o programa soube do bate boca que o Jader teve com a Ana Júlia. Pelos corredores do Palácio dos Despachos é só no que falam.

Poster disse...

Será, Anônimo?
Mas o Mendes é bem informado.
Ele deve saber.
Abs.

Anônimo disse...

Mas a conversa não foi entre a Governadora, o Puty e o Jader? Sem testemunhas? Jader pode ser o que quiserem, mas não é de sair gritando impropérios, principalmente a uma mulher. Se a conversa vasou, um dos três contou. E de propósito. CERTO? rsrs

Anônimo disse...

A gente pode fazer perguntas e intervir pela internet?