sábado, 15 de agosto de 2009

Leão azul traça um novo plano

No AMAZÔNIA:

Por conta do começo do campeonato Paraense sub-20 na próxima semana, dia 22, parte do elenco que está no profissional do Clube do Remo terá que retornar à base. São nove jogadores que foram quase a totalidade do time titular dos juniores. Quatro deles, o zagueiro Raul, o lateral Diego Azevedo e os atacantes Hélinton e Alessandro são titulares da equipe profissional. Por conta disso, na quinta-feira as coordenações da base e do profissional se reuniram para traçar uma nova programação de treinos conjuntos entre as duas categorias.
'Nossa preocupação é com a formação física dos jogadores, porque talento eles têm. O Campeonato Paraense sub-20 começa dia 22 e queremos ser campeões para nos credenciarmos para a Copa São Paulo de 2011. A reunião foi para acertarmos um trabalho conjunto. A partir do momento em que esses jogadores forem solicitados para jogarem pelo profissional eles serão liberados, sem problema', explicou Armando Corrêa, dirigente da base. O Remo já está classificado para a Copa São Paulo do ano que vem, mas precisa de uma colocação no Parazão para ir a de 2011.
O técnico Sinomar Naves sabe que a situação cria dificuldades para os dois lados, mas acredita que tudo possa ser solucionado da melhor forma. O que ele não quer, no momento, é o começo das contratações. 'É lógico que nossos treinamentos precisam continuar, temos amistosos agendados. As dificuldades aumentarão, pois são onze titulares e dois deles goleiros. Não temos um grupo independente da base', disse Sinomar. 'Temos que evitar problemas, principalmente para o lado profissional. Além de manter a equipe em atividade temos que manter o trabalho para que haja frutos. É preciso um total entrosamento para que o clube não seja prejudicado. Vamos procurar ir até o final da primeira parte do planejamento (final de agosto), que por enquanto está mantido', finalizou o treinador.

Nenhum comentário: